terça-feira, 1 de março de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - 5ª RODADA - GALO 1 X 2 AMÉRICA-BH - 27/02/11

Não sei se é porque eu tenho muita simpatia pelo Coelho, mas a verdade é que não consigo ficar triste quando eles vencem o Galo, talvez seja porque meu avô paterno tenha sido jogador por lá, na década de 50, e minhas tias tenham muito orgulho disto até hoje.
A verdade é que o América mereceu a vitória, foi o time que jogou para vencer e acreditou na vitória, mesmo quando o árbitro (muito ruim) marcou um pênalti inexistente a favor do Galo, que o Tardelli perdeu para fazer justiça.
O Galo errou nas finalizações e deixou muito espaço no meio campo e, quando o Ricardinho saiu, a coisa piorou consideravelmente, tanto que o Dorival, entrou com o Mancini para tentar corrigir o problema, mas não deu certo.
Existiu o problema do cansaço, mas o Galo, apesar de ter até jogado bem no ataque, mas errando nas finalizações, do meio para trás, jogou muito mal e até o Zé Luis não conseguiu repetir a atuação do último jogo.
Nada está perdido e o Galo tem amplas condições de chegar ao título.
O que me preocupa é que o Mancini, entrou e não conseguiu fazer nada de positivo e, com a saída do Diego Souza, as esperanças estão depositadas no desempenho dele, pelo menos até o Daniel Carvalho ganhar condições de jogo.
Falando mais do jogo, o espetáculo deve ter agradado à todos que gostam de um bom futebol, se não foi um primor de técnica, com certeza foi uma demonstração de vontade e determinação, mais pelo lado do América, mas os dois times se esforçaram e apresentaram um futebol corrido, alegre e que justificou a fama do clássico.
Parabéns ao América pelo bom trabalho que vem fazendo no Campeonato Mineiro.
Agora o jogo é pela Copa do Brasil e espero que o Galo mostre que é superior ao seu adversário, pois vai jogar em casa, a torcida vai estar presente, o Galo é superior tecnicamente e o time deles só está começando agora a escrever a sua história, enquanto o Galo é um clube centenário.
Prá cima deles Galô!

Aluizio.

Nenhum comentário: