quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COPA DO BRASIL 2011 - 1ª RODADA - JOGO DE IDA - IAPE 2 X 3 GALO - 23/02/11

Ao contrártio do que todos imaginavam, inclusive eu, o jogo foi muito equilibrado e o adversário se mostrou muito bem treinado e com jogadores habilidosos, mas com uma condição física abaixo do que seria preciso para manter o ritmo durante os noventa minutos.
No Galo, a defesa se mostrou muito nervosa e até o Rever começou a bater nos adversários, na tentativa de intimidá-los, o que não deu muito certo.
Após fazer o gol, os jogadores imaginaram que seria muito fácil e relaxaram, dando campo à eles que, com muita velocidade, começaram a envolver a defesa do Galo, soma-se a isto os muitos erros de passe do Galo no ataque.
Depois o Galo começou a ir para a frente de forma desordenada e, com o Tardelli e o Magno Alves sem inspiração, o Galo não conseguia finalizar as jogadas.
No segundo tempo, parece que o Dorival deu um puxão de orelhas na rapaziada, o Galo voltou mais equilibrado e com um gol logo aos 30 segundos de jogo, tomou as rédeas da partida e o resultado só poderia ser a vitória.
A prova da fragilidade e do despreparo físico deles foi que até o Ricardo Bueno conseguiu fazer um gol, teve tempo de dominar a bola, ajeitar o corpo e chutar.
O Neto Berola perdeu o que seria o quarto gol, o que eliminaria o jogo de volta, no entanto, mesmo desequilibrado, ao invés de tocar para o miolo da área, chutou de qualquer jeito e o goleiro defendeu, uma pena!
Aqui em Sete Lagoas, apesar do estádio ser parecido com o deles, mas diante da torcida, o Galo deverá partir para cima e vencer com tranquilidade.
O Zé Luiz fez uma excelente partida e foi talvez, o único que queria vencer de fato, os outros estavam dando pouca importância ao resultado pensando que venceriam com grande vantagem, mesmo porque, a diferença técnica entre os times era muito grande, embora o adversário tenha tentado se nivelar ao Galo com muito esforço e dedicação, além de terem jogadores habilidosos também.
Só como um detalhe, o campo parecia que não tinha grama e a bola picava o tempo todo, e isto certamente fará a diferença no jogo de volta.

Aluizio.

Nenhum comentário: