domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - 3ª RODADA - CRUZEIRO 3 X 4 GALO - 12/02/11

Confesso que eu estava um pouco preocupado, afinal, o time deles já está jogando junto há três anos.
Senti o Tardelli desligado e errando nas jogadas, e ao mesmo tempo o Magno Alves se movimentava em todos os lados do campo, inclusive auxiliando na defesa.
Após o primeiro gol deles o Galo acordou para o jogo, e depois de fazer o gol de penalti, o Tardelli despertou e a partir daí só deu Tardelli, o papel do Magno Alves passou a ser o de coadjuvante, atraindo a marcação e deixando o Tardelli mais livre para fazer os gols.
O Ricardinho, do alto dos seus trinta e cinco anos, tomou conta do meio de campo, cadenciando as jogadas, lançando os atacantes e orientando a defesa, foi o maestro do jogo.
Embora a imprensa tenha atribuído méritos ao Ricardinho no quarto gol, o lance começou quando o Neto Berola fez um lançamento de longa distância, fazendo a bola atravessar o campo da esquerda para a direita, do meio de campo para a ponta direita, colocando a bola nos pés do Ricardinho que, com muita visão, entregou para o próprio Neto Berola que já havia chegado na área e após receber o passe passou pelo goleiro e tocou para as redes, portanto o mérito maior fica para ele, Neto Berola.
O Jackson, apesar de não ter sido um lateral que chega à linha de fundo, surpreendeu positivamente, principalmente por ter ganhado a jogada na força e passado a bola ao Tardelli para fazer o gol, mostrou dedicação embora estivesse improvisado.
Na minha opinião tivemos seis destaques: Renan Ribeiro que salvou o jogo em pelo menos três oportunidades, Zé Luis que foi um marcador implacável e não deixou o Tiago Ribeiro jogar, Jackson que além do passe para o gol foi muito bem na marcação e não deixou o lateral deles avançar, Ricardinho que deu uma aula de armação e cadenciou o jogo a favor do Galo, Neto Berola que mostrou muita habilidade e fez o lançamento primoroso para depois aparecer na área e fazer um dos gols, e o Tardelli que simplesmente matou o jogo mostrando sua velocidade e habilidade, fazendo a massa ir ao delírio por todo o Brasil.
Não podemos deixar de valorizar a participação dos outros, que também se houveram muito bem, Leonardo Silva, Leandro, Werley (o verdadeiro guerreiro), Renan Oliveira, Serginho e Magno Alves.
Dos que entraram depois apenas o Neto Berola teve tempo de mostrar serviço, pois o Diego Souza e o Wesley entraram no apagar das luzes, mas tiveram sua importância também.
Espero que o Galo se mantenha na crescente e que possa chegar à Copa do Brasil e ao Brasileiro totalmente entrosado e com motivação para vencer sempre.

Aluizio.

Nenhum comentário: