terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - 4ª RODADA - GUARANI 2 X 4 GALO - 20/02/11

O Galo começou o jogo parecendo que ia fazer um gol por minuto, mas o goleiro deles estava fazendo milagres, e após o gol de pênalti, que não houve, a porteira se abriu.
No segundo tempo o Galo voltou querendo administrar o resultado e o Guarani querendo jogar e diminuir o prejuizo, depois que o Neto Berola saiu, mostrando que não tem condições físicas para atuar os noventa minutos, e o Dorival colocou Ricardo Bueno, que foi uma peça apagada e deixou o time como se estivesse com dez em campo, e colocou também o Mancini e o Diego Souza, que não acrescentaram nada, o Guarani cresceu e poderia ter até empatado.
É preciso que os jogadores que entrarem tenham o mesmo espírito dos estiverem jogando para que o time não perca o ritmo e o foco das vitórias.
Penso que o Dorival deveria fazer o contrário do que fez, ou seja, entrar com o Diego Souza e o Mancini como titulares e substituí-los por Renan Oliveira e Neto Berola no decorrer da partida, assim os adversários perderão a noção da marcação e o Galo poderá vencer com uma apresentação mais convincente.
Se o Rever estiver realmente em condições de jogo, o certo será montar a zaga com com ele e o Leonardo Silva no Campeonato Mineiro, para que eles possam adquirir entrosamento, e quando chegar o Brasileiro, estarem nos cascos.
Agora vem o clássico com o América e o Galo precisa vencer para manter a confiança numa crescente, uma derrota ou mesmo um empate, poderá quebrar esta sequência e aí o time poderá ter que recomeçar.

Aluizio.

Nenhum comentário: