segunda-feira, 21 de março de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - 7ª RODADA - GALO 2 X 1 VILA NOVA - 20/03/11

Mais uma vez o Galo fez um primeiro tempo muito ruim para se recuperar no segundo tempo.
Foi, no mínimo, uma temeridade a atitude do Dorival Júnior ao colocar no time seis jogadores que não vinham jogando como titulares, o certo seria ele entrar com um substituto do Serginho e outro do Ricardinho, assim poderia ter a oportunidade de entrar com outros três no decorrer da partida sem alterar muito o entrosamento da equipe.
O Vila Nova se mostrou muito aguerrido, com uma marcação muito forte e impedindo a armação das jogadas do Galo, e mais uma vez, os jogadores do Galo não conseguiram sair da marcação.
O insistência do Dorival em manter o Ricardo Bueno, vai irritar toda a torcida e provavelmente desestabilizar o grupo, considerando que ele será vaiado todas as vezes, mesmo antes de entrar em campo, e mesmo que faça um gol, como ontem, dificilmente conseguirá reverter a situação.
Valeu pela vitória, no entanto, o Galo não conseguirá sempre ter a sorte do adversário marcar um gol contra no apagar das luzes, fruto, diga-se de passagem da pressão exercida pelo esforço e garra dos jogadores do Galo, que sabiam da necessedade da vitória.
Alguns jogadores, na minha opinião, deveriam estar jogando, independente da sua posição, como exemplo cito o Mancini, o Magno Alves, o Zé Luiz, o Jobson, o Leandro, e o Daniel Carvalho quando estiver em forma, mas não se pode esperar o campeonato acabar para colocar o Daniel Carvalho para jogar, é preciso que ele seja testado e ganhe ritmo de jogo para o Brasileirão não é mesmo?
Desta vez o Jackson não fez uma boa apresentação e mostrou para todos que ele não é lateral direito, embora esteja se esforçando para colaborar com o técnico, o Galo precisa urgentemente, contratar um lateral direito, e na esquerda eu não entendi a escalação do Eron e porque não entrou o Guilherme, já que o Dorival está dando "castigo" ao Leandro, o Eron não é um jogador para ser titular no Galo.
Apesar de tudo, penso que se o Ricardo Buena não tivesse entrado como titular, a história poderia ter sido outra, e que ele foi o ponto de desequilibrio do Galo, deixando os zagueiros do Vila totalmente despreocupados, que o Dorival repense esta situação e encontre uma maneira inteligente de sacá-lo do time para não queimá-lo de vez e para não demonstrar que comcorda com a torcida.
O Galo tem agora o Uberaba, Democrata e Caldense, para depois pegar o América de Teófilo Otoni, e eu considero este América-TO como um dos mais difíceis adversários neste campeonato, desta vez o Galo vai enfrentá-los em casa, o que, teoricamente será menos difícil, mas abram os olhos.
Se o Galo, realmente, pretende ser o primeiro colocado nesta fase, terá que vencer os quatro jogos restantes e de preferência com algumas goleadas para ter maior saldo de gols que os concorrentes diretos.
Vamos aguardar!

Aluizio.

Nenhum comentário: