domingo, 13 de março de 2011

CAMPEONATO MINEIRO - 6ª RODADA - IPATINGA 2 X 2 GALO - 13/03/11

Existia uma expectativa de como o time do Galo se comportaria sem a presença do Tardelli e, diferente do que alguns estão dizendo, a péssima apresentação no primeiro tempo não teve nada com a ausência dele, o que houve foi uma falta de concentração e de movimentação do ataque, que ficou estático e facilitando a marcação para o adversário, além disso, o Ipatinga se mostrou mais ligado e fazendo marcação sob pressão, da qual os jogadores do Galo não estavam sabendo como fazer para evitar.
Jogador como o Ricardo Bueno não tem mais futuro no futebol, tudo bem que ele foi artilheiro em São Paulo, mas ele jogava em um time sem expressão e não tinha marcação pessoal, diferente do que ocorre agora, some-se a isto o fato do Galo não ter alas que chegam na linha de fundo para cruzar, e isto impossibilita que ele use a sua principal arma que é a bola aérea, por isso espero que ele seja negociado para tentar aparecer em outro time que possa jogar em sua função.
A lateral esquerda do Galo hoje foi o principal problema e foi determinante para o adversário conseguir marcar os gols.
O Leandro não entrou em campo e provocou um total desequilíbrio na zaga, e depois que ele saiu, o Richarlisson, que foi o escolhido para ficar na esquerda não conseguiu cumprir com a missão.
Felizmente o Dorival, como sempre, soube fazer a leitura do jogo e promoveu as substituições corretas, mas o Galo jogou apenas no esforço dos jogadores no segundo tempo e conseguiram um empate muito sofrido.
Pelo segundo tempo que jogou o Galo não merecia perder, mas o Ipatinga também não, portanto o empate foi um resultado justo.
Caso o Galo perdesse, estaria dando adeus aos primeiros lugares nesta fase, mas com o empate a esperança está de pé, mesmo que para isso tenha que contar com tropeços dos outros.
Tenho a esperança que o Dorival desista de vez do Ricardo Bueno e entre com o Jobson ou Magno Alves contra o Vila Nova, que será uma pedreira, principalmente porque o Vila está numa crescente.
O Neto Berola mostrou mais uma vez que não tem condições físicas para atuar os noventa minutos, então o ataque do Galo deverá ser Magno Alves e Jobson, com o Wesley e o Neto Berola ficando no banco.
O Werley precisa, definitivamente, melhorar a saída de bola, ou seja, não ficar prendendo a bola e jogando para trás, isto deixa todo mundo sempre esperando um erro dele e os adversários já sabem disso.
Os erros do Rever foram consequência da desestabilidade causada pela lateral esquerda, que nunca tinha ninguém para dar opção de jogadas.
O Renan Ribeiro, como eu já disse anteriormente, está muito confiante e hoje falhou no primeiro gol, e o Dorival já poderia começar a colocá-lo no banco de vez em quando para que ele não deixe a peteca cair.
Que venha o Vila!

Nenhum comentário: