segunda-feira, 2 de novembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 33ª RODADA - GOIÁS 2 X 3 GALO - 31/10/09

Não foi um jogo eletrizante com o Galo em cima o tempo todo e em alta velocidade, mas prefiro que joguemos mal e que vençamos do que joguemos bem e percamos o jogo.
O Goiás realmente está em queda, infelizmente, porque eu gostaria de vê-los entre os quatro, principalmente, se for no lugar de um dos dois paulistas.
Foi a primeira falha do Carini, que tem muito crédito, portanto não será levado em consideração, principalmenmte porque vencemos.
A entrada do Serginho não deu o resultado que o Celso queria e, eu penso que ele deveria ter colocado o Marcio Araújo, mesmo com um gramado tão irregular ele conseguiria conduzir a bola melhor que o Serginho.
O Tardelli está abusando de perder gols, é melhor que ele se preocupe com isso, pois fará falta mais tarde, mas não podemos dizer nada contra o atual artilheiro islodado do campeonato.
O Éder Luis precisa se desencantar, ele corre muito e está avaliando mal as chances de gol e, às vezes chuta direto quando deveria passar para outro, mas tem o desconto pois ele está sendo caçado o jogo todo, e é aí que a gente vê a deslealdade dos chamados "companheiros de profissão", eles batem no tornozelo dele, sabendo que foi alí que ele sofreu a última contusão.
Eu sugiro ao Departamento Médico do Galo não falar para a imprensa qual o local da lesão dos nossos jogadores, para que os pernas de pau não abusem da deslealdade e não machuquem nossos atletas mais seriamente.
O Ricardinho, embora tenha feito o primeiro gol, não me parece o cara certo para iniciar um jogo, no qual precisamos irremediavelmente da vitória, talvez se ele entrar com o jogo em andamento e com o time já vencendo, ele consiga cadenciar o jogo e esfriar o adversário.
O Correia me pareceu sem alternativas neste jogo, em alguns momentos ele ficou sem saber o que fazer com a bola e ainda errou lançamentos de forma absurda, será que ele está se empolgando e se desconcentrando? Sinal amarelo para ele!
O Evandro perdeu a chance de estar em todas as manchetes de jornais, revistas, rádios e televisões hoje ao não marcar o gol, após dar dois dribles no goleiro deles, seria um gol de placa e elevaria o moral de todo o time para o próximo jogo, além é claro, de elevar o moral dele mesmo.
O Werley e o Tardelli deverão tomar o terceiro cartão amarelo contra o Flamengo, considerando que o jogo contra o Coritiba, teóricamente, é menos complicado.
O Alessandro teve a oportunidade de sua vida e cançou já nas primeiras jogadas, penso que ele perdeu a chance de se mostrar ao técnico e à torcida, ele precisa mudar o estilo e não ficar caindo toda hora que disputa uma bola com o adversário, os árbitros sempre ignoram isso.
Estranhei o Carlos Alberto que não conseguiu fazer sua jogada principal, que é chegar à linha de fundo e, ao receber um passe, fazer o lançamento na área, de primeira, e pegar alguém entrando de frente para o gol, ficou preso na defesa e mesmo assim não evitou o chute de fora da área no primeiro gol deles, quem estava na marcação era o Serginho que se limitou a colocar o pé timidamente, como se não pretendesse mais nada.
No segundo gol também, O Serginho tirou o corpo da frente da bola, abrindo o espaço para ela ir direto no gol.
Independente dos problemas ainda estamos dentro do nosso objetivo, a Libertadores, não podemos perder o foco e, como em outras ocasiões, entrar na festa da torcida e perder nos instantes finais, portanto concentração e dedicação total de todos, depois poderão ir para a galera.
Vamos Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: