sexta-feira, 30 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 32ª RODADA - FLUMINENSE 2 X 1 GALO - 29/10/09

Parece que o Galo se esqueceu que estamos nas rodadas finais e que precisamos nos manter entre os quatro primeiros da tabela, preferencialmente em primeiro ou segundo lugar para entrarmos diretos na fase de grupo da Libertadores do ano que vem.
No primeiro tempo parecia que o Galo queria um empate, em um campo que ainda permitia um bom jogo, não aproveitamos a fragilidade deles que, diga-se de passagem, estavam respeitando muito o nosso time.
Os pontos fracos do time foram o Ricardinho e o Éder Luis que não produziram nada, inclusive os dois erraram passes e o Éder Luis perdeu boas chances de gol.
Mas o que realmente impressionou foi o Jorge Luis que já vinha cometendo erros pontuais nos jogos anteriores, cheguei a pensar que ele estava comprado pelo Fluminense, não há como não estranhar o nervosismo dele, dando chutão para cima, metendo a mão na bola dentro da área, falhando na marcação e permitindo o segundo gol, fazendo falta desnecessária e provocando a própria expulsão, deixando o time com um a menos.
Esta situação ficou mais clara após a entrada do Benitez, o time, jogando com dez, foi melhor de quando ele estava em campo.
Fico preocupado quando o Celso Roth fala que o erro na jogada que gerou o pênalti foi coletivo, quando todos viram que foi individual, ele deveria ter tirado o Jorge Luis de campo antes dele cometer o pênalti, pois o jogador já se mostrava desequilibrado, daí eu pensar que ele estava comprado, o que não é impossível, uma vez que ele é cria do Rio de Janeiro.
Ainda bem que não o teremos no próximo jogo e, tomara não o tenhamos para o resto da temporada.
Com a excessão de Tardelli, Jonilson, Werley e Marques, todo o resto do time foi apático e desinteressado e permitiram ao fraco time do Fluminense fazer o que bem entendeu.
Vamos para Goiás e, considerando nosso histórico contra eles, provavelmente voltaremos com uma derrota.
Mas ainda há esperança de nos recuperarmos e nos mantermos entre os quatro.
Força Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: