segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 29ª RODADA - GALO 0 X 1 CRUZEIRO - 12/10/09

Como eu já havia dito anteriormente, penso que agora, após mais esta derrota e por ser o clássico, começaremos a descer a ladeira.
Não se pode admitir perder um jogo que, como disse o próprio Celso Roth, parecia um time do interior jogando contra o time da capital, é desanimador.
No final do jogo, escutei pelo rádio um torcedor da bicharada dizer que eles vão terminar o campeonato na nossa frente e agora eu também vou apostar nisso.
O Celso Roth está prestando um desserviço ao Galo ao não conseguir avaliar o grupo que tem em mãos.
Num jogo em que o adversário se acorvadou, dando todas as oportunidades de vencermos o nosso time não conseguiu finalizar ao gol é, no mínimo incompetência, mas colocar Pedro Oldoni para jogar é muita burrice para um treinador só, principalmente tendo no banco outras opções.
O Éder Luis não estava em suas melhores condições e não deveria ter voltado para o segundo tempo, o mesmo ocorrendo com o Renteria e o Evandro, e o Ricardinho deveria começar jogando no início do segundo tempo e não no final, o mesmo serve para o Alessandro.
O Marcio Araújo não deveria ter saído e sim o Carlos Alberto.
Este meio campo que parecia ter se encontrado, está precisando de um armador, que na opinião do Celso não é o Ricardinho.
O fato do Evandro ter feito um ou dois jogos razoáveis não justifica esta atitude do Celso em relação ao Ricardinho.
O Celso Roth faz substituições que só ele entende e ainda consegue explicar a cada derrota, que já estão voltando a ser rotina para nós.
Parece que, mais uma vez, vamos ficar para trás, pois duvido muito que conseguiremos vencer o São Paulo em SP.
Conforme disse um repórter, que eu não identifiquei de qual emissora, o Kalil deve se concentrar na idéia inicial dele de fazer um time para o ano que vem e não se preocupar mais com este ano.
No ano que vem teremos ainda alguns jogos no Mineirão pelo campeonato mineiro e ele poderá usar a competição para preparar o time para o brasileiro.
Jogadores como Renan Oliveira e Pedro Oldoni podem ser liberados, e se o Celso Roth não mudar a forma de avaliar o grupo, poderá ser liberado também.
Temos que vencer o São Paulo, o Vitória, o Fluminense, o Goiás e o Flamengo, além de Palmeiras e Internacional evidentemente, caso contrário, corremos o risco de não ficarmos entre os quatro primeiros.
Ainda existe um fiozinho de esperança.

Aluizio.

Nenhum comentário: