terça-feira, 20 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 30ª RODADA - SÃO PAULO 0 X 1 GALO - 17/10/09

Este resultado eu jamais esperaria, mesmo porque, como eu disse anteriormente, a tendência natural após a derrota no clássico, seria a queda livre.
Talvez, o fato do Galo, no clássico, ter encurralado a bicharada e ter perdido por não conseguir finalizar com qualidade, tenha dado moral aos jogadores do Galo ao invés de abatê-los, tomara que seja assim.
Neste jogo, provavelmente pela presença do Ricardinho, vi um time jogando com maturidade, tocando a bola, deixando o adversário sem a posse de bola de forma a só subir na boa e de se defender com sabedoria e qualidade.
Tenho saudades dos tempos em que fazíamos isso somando um número grande de jogadores de categoria e não apenas um ou dois.
Voltando ao jogo, apesar do São Paulo ter uma posse de bola total maior, o nosso time valorizou melhor o toque de bola e às vezes colocou o time deles para rodar.
Não podemos responsabilizar o Jorge Luis pela falha que quase gerou o gol deles, afinal ele vem tendo uma ótima média, não deixando ninguém se lembrar de Welton Felipe ou outro zagueiro.
Ao olharmos as fisionomias dos nossos jogadores, percebemos que, embora sejam na maioria jovens, passam serenidade, mesmo nas horas de sufoco dentro do jogo, parece que o Celso Roth está conseguindo dar a tão falada maturidade à este time.
Os contrários começam a dizer que o Galo só depende do Tardelli, é inegável que ele é um diferencial no nosso ataque, afinal ele é um dos artilheiros da competição, mas acho bom que pensem assim, para que o Éder Luis fique mais solto para continuar a fazer os seus golzinhos e nos ajudar a subir na tabela.
Contra o Vitória não vamos ter o Carlos Alberto, o Correia, e infelizmente o Éder Luis.
Para substituir estes o Celso tem várias opções, só nos resta torcer para que ele faça as escolhas certas e não retire nada do fundo do baú.
O Coelho não é um substituto do Carlos Alberto como a imprensa diz, por que ele não tem a velocidade e fôlego do Carlos Alberto, então se o Coelho entrar o Celso terá que alterar o sistema tático do time.
Para o Lugar do Correia eu penso que a alteração mais fácil é a entrada do Renan Silva, caso não haja problemas com ele e, para o lugar do Éder Luis deverá entrar o Renteria, que está precisando desencantar.
O Serginho, que está de volta, poderia ficar no banco para uma eventual necessidade.
De qualquer maneira temos que vencer o Vitória, se perdermos ou empatarmos vamos esfriar os ânimos para o título que, particularmente, eu acho muito distante mas, acredito seriamente na vaga da Libertadores.
Firme Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: