segunda-feira, 26 de outubro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 31ª RODADA - GALO 1 X 0 VITÓRIA - 24/10/09

Foi um jogo em alta velocidade como não se via há muito tempo, não houve muita técnica e sim muito empenho dos dois times.
O Galo, embora tenha ficado mais com a bola, passou por alguns sufocos.
Quando vejo uma bola chutada pelo adversário bater na trave, correr por sobre toda a extensão da linha do gol e não entrar, passo a ter a certeza de que este ano realmente é o ano do Galo, pois em outras ocasiões a bola bateria em alguma coisa fora do gol e entraria.
Com toda certeza, podemos dizer: Sim, temos goleiro!
O Carine mostrou que realmente quer jogar na seleção de seu país e, se continuar assim, só se o técnico deles for cego para não chamá-lo.
O Coelho, desta vez, não comprometeu e inclusive fez a jogada do gol junto com o Tardelli.
Da dupla de zaga o Werley tem se saído muito bem, mas o mesmo não podemos dizer do Jorge Luis que começou a cometer algumas falhas, ainda tem crédito, mas é preciso acender o sinal amarelo e corrigir os erros.
O Thiago Feltri continua dando sua contribuição e, com a entrada do Marques, a tendência é ele aparecer mais.
Os volantes foram muito bem, apesar da falta de ritmo do Serginho.
E o Ricardinho, apesar de ter errado pelo menos dois passes, foi peça fundamental para o equilibrio entre o meio campo e o ataque.
O Renteria, como disseram alguns comentaristas, está se prejudicando diante da torcida para favorecer uma aplicação tática, ele foi muito importante na marcação e é um excelente profissional, assim que tiver oportunidade de jogar mais na sua característica deverá aparecer para a torcida.
O Tardelli é o Tardelli, mais um gol que mostrou sua habilidade, desta vez com o pé esquerdo, tirando do goleiro, parabéns para ele.
As entradas de Renan e Evandro, mantiveram o ritmo, mas a entrada do Marques fez a torcida lembrar os velhos tempos da dupla Marques e Guilherme, principalmente no cruzamento que ele fez e o Evandro chutou por cima, o Celso pode ficar tranquilo que sempre que ele entrar vamos ter oportunidades de gol.
Penso que ele deve entrar sempre com o jogo em andamento para que ele se iguale ou supere os adversários no quesito físico.
Vamos Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: