segunda-feira, 30 de novembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 37ª RODADA - PALMEIRAS 3 X 1 GALO - 29/11/09

A razão nos levava a crer que o Galo perderia o jogo, mas a paixão nos fazia torcer para que isto não ocorresse.
Apesar de termos levado um gol relâmpago mais uma vez, tudo parecia caminhar para uma reação do time dentro do jogo, o grupo parecia ter assimilidado e estava se organizando para reagir, mesmo depois do belo passe do Éder Luis para o segundo gol deles, e mesmo depois de tomarmos o terceiro gol, ainda dava para acreditar em uma reação.
Mas aí, veio o inexplicável: Apesar de ter entrado com o Marcio Araujo pelo lado esquerdo, ou seja, entrou com um a menos, o Celso entrou com uma formação melhor no meio campo, só que ele fez mais uma intetervenção cirúrgica, no segundo tempo, para que o time voltasse a ser aquele perdedor de sempre, provavelmente porque ele deve ter considerado muito perigoso o Galo estar atacando, melhor seria segurar o resultado, que sem dúvidas, para ele, deveria ser excelente, não é mesmo?
Entrar com o Correia e com o Ricardinho neste jogo, diante de um resultado adverso, foi dar um atestado de que ele não conhece o grupo que tem, já havia entrado com o Marcio Araújo pela esquerda, numa tentativa clara de excluir o jogador do jogo, pois não é possível que ele não saiba das deficiências do Marcio Araújo pelo lado esquerdo. O Celso mostrou que não é um técnico vencedor, e sim de nível médio e que deveria estar treinando times como o Santo André, Barueri, Avaí e talvez seja ótimo que ele vá para o Ceará na próxima temporada.
De resto, o nosso problema foi o Éder Luis que estava muito mal, apesar de ter dado o passe para o Tardelli fazer o gol.
Como eu disse anteriormente, agora temos que pensar na temporada de 2010, e foi bom que perdessemos, embora a situação ainda não esteja cem por cento definida, para que a torcida vá atrás do Kalil e exija a saída do Celso pelo fato de terminarmos atrás delas.
Só não teremos muita facilidade em encontrar um substituto que possa levar o Galo aos objetivos sem tropeços infantis como os que o Celso teve, afinal não temos esta mão de obra disponível.
Contra o Corínthians existe uma possibilidade de vencermos, pois eles virão aqui para uma pequena parada em saída de férias, deverão vir com um time reserva, e neste caso, se o Celso conseguir a vitória, poderá ainda terminar em quinto e aí sofrerá menos pressão da torcida, caso contrário será extremamente xingado e todos pedirão sua saída imediata.
A bicharada deverá usar isto como se fosse o título da Libertadores que eles perderam vergonhosamente para os argentinos, ou como se fosse receber uma taça de campeão brasileiro de 1966, e isto será bom para que o Celso faça as malas e vá cantar em outra freguesia.
Para finalizar, embora ainda tenhamos mais um jogo, seria bom o Galo começar a elaborar a lista de demissão e, a encabeçar esta lista, deverá estar o Renteria, que teve as suas chances e fez o que ele consegue fazer, melhor que isto ele não consegue.
Os outros da lista podem ser: Alessandro, Pedro Paulo, Chô, Carlos Alberto, Thiago Feltri, Alex Bruno, Evandro, Marcos Rocha, Jorge Luis, Wellington Saci, Júnior, Renan Oliveira e Pedro Oldoni.
O Éder Luis deve ficar, mas para o banco de reservas, o Ricardinho, o Coelho e o Correia deveriam ficar, mas com um contrato de risco, ou seja, se eles jogarem bem, recebem os salários, caso contrário não recebem, ou então podem ser dispensados também.
Em contrapartida deverão ser contratadas as devidas reposições, com um meia de armação que seja de ofício, as laterais, e principalmente um centroavante de qualidade, que poderia ser até o Obina.

Aluizio.

Nenhum comentário: