segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 35ª RODADA - CORITIBA 2 X 1 GALO - 14/11/09

Não tive a oportunidade de assistir ou de ouvir o jogo, pois estava em viagem, no entanto o resultado me surpreendeu, não que o Coritiba não seja um time capaz de vencer o Galo, mas porque o Galo parecia estar ciente da necessidade da vitória e por ter, teoricamente, um elenco melhor e de ter um histórico muito bom de vitórias em Curitiba.
Mas o pior não foi a derrota, e sim o fato de deixar a bicharada se aproximar mais de nós e ainda ver o Internacional nos passar tirando-nos do grupo dos quatro primeiros.
Não adianta o Celso ficar com o discurso de que "matematicamente ainda estamos lutando pelo título", o time sentiu o baque e agora, se não houver um trabalho de observação muito bom por parte da comissão técnica, corremos o risco de terminarmos o campeonato atrás até do Avai, que mesmo tendo um elenco modesto, está mostrando mais interesse e competência.
Continuo afirmando que o Ricardinho não é o jogador para iniciar um jogo que precisamos vencer a todo custo, e sim para entrar quando o time estiver vencendo e ai poder jogar mais solto e fazendo aquelas atrasadas de bola que lhe são peculiares.
Agora, podemos juntar também ao Ricardinho, o Correia, ele caiu muito de produção e pouco está colaborando para o ataque.
Se antes ele conseguia fazer algum lançamento com perfeição, hoje não consegue sequer marcar um gol estando debaixo da trave e sem goleiro.
Levando tudo isso em consideração penso que o Galo deveria voltar à sua formação anterior para dar moral aos que estavam jogando e assim mostrar aos outros que eles estão mal.
O meio campo contra o Inter deverá ser: Renan Silva, Jonílson, Marcio Araújo e Evandro, mas o Marcio Araújo jogando pelo lado direito fazendo um-dois com o Carlos Alberto, no segundo tempo pode-se trocar o Evandro pelo Ricardinho, se o Galo estiver vencendo.
Não sei como será formada a zaga, no entanto, caso o Welton Felipe volte, é melhor dizerem à ele que o jogo é pelo campeonato brasileiro e que o Galo tem que vencer a qualquer custo se quiser disputar a Libertadores no ano que vem e por isso ele deve enfiar o pé na bola todas as vezes que ela chegar próxima da área.
Estou desconfiado, mas ainda acredito!

Aluizio.

Nenhum comentário: