segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 16ª RODADA - GALO 3 X 2 CORITIBA - 02/08/09

Como sempre tem que ser, foi no apagar das luzes mas o Galo chegou à vitória.
Um jogo aberto no qual os dois times buscaram o gol e o Galo mostrou maior volume, pedeu várias oportunidades e não merecia outro resultado que não fosse a vitória.
Parabéns aos jogadores pela luta e determinação e ao treinador por ter, desta vez, feito as substituições que deram resultado.
O Aranha fez três defesas importantes durante o jogo e não teve culpa nos gols, no entanto, deve conversar mais com os homens de meio e zagueiros para não deixarem a defesa tão desguarnecida, como no segundo gol deles.
O Carlos Alberto foi o guerreiro de sempre e deu dois chutes à gol que mostraram sua evolução neste quesito, fez muita falta nos jogos passados.
O Welton Felipe e o Werley voltaram a fazer uma boa jornada, sendo que o Welton finalizou duas vezes e só não marcou porque não está totalmente familiarizado com estas situações de jogo, se fizesse os dois gols, sairia como herói e ovacionado pela torcida.
O Thiago Feltri matou a pau, infernizou o lateral deles e fez lançamentos importantes para o ataque, inclusive o lançamento que resultou no gol do Tardelli.
O Renan, desta vez, não comprometeu tanto a marcação com suas investidas ao ataque e foi muito importante nos contra ataques.
O Jonílson, merecidamente, foi escolhido o melhor em campo, não apenas pelo gol que fez, mas principalmente pela luta e garra demonstradas, se dedicou totalmente ao grupo e mostrou que o Galo está muito unido em seu propósito.
O Serginho, desta vez, apareceu menos para a torcida e mais para o time, foi muito importante na marcação e nas roubadas de bola, mas continua trabalhando em uma posição mais avançada que não é a sua.
O Evandro, volto a dizer, não é o jogador que precisamos para o meio, talvez o Celso Roth possa usá-lo em outra posição, já que insiste com ele, apesar de ter sido dele o lançamento para o gol do Jonílson.
O Éder Luis trabalhou muito bem e foi um batalhador, penso que, quando tivermos um centro avante nato, o trabalho dele deverá aparecer mais, isto é, se jogarmos com três atacantes.
O Tardelli é assim, se deixarem, ele vai sempre fazer o seu gol, além de se movimentar barbaramente, deixando a marcação do adversário perdida.
O Wellington Saci, entrou e deu continuidade ao trabalho do Thiago e, para não ficar atrás, deu um passe com açúcar para o Renan Oliveira fazer o terceiro gol, estamos bem de lateral esquerdo.
O Júnior entrou e deu aquela qualidade que faltava ao meio campo, o Coritiba ficou desequilibrado e só conseguiu ir ao atque duas vezes, sendo uma o segundo gol deles.
O Renan Oliveira, após ter ouvido durante a semana, as colocações do treinador a respeito de suas qualidades, tratou logo de fazer o seu gol para não deixar dúvidas. o Celso Roth disse que ele entrou um pouco mais adiantado, mas eu penso que é assim que ele joga, na cara do gol para finalizar.
Voltamos a trilhar o caminho da felicidade!

Aluizio.

Nenhum comentário: