quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 18ª RODADA - GALO 1 X 1 CORITIBA - 12/08/09

Este jogo foi válido pela 18ª rodada, já que não jogamos na 17ª, foi talvez, o jogo mais importante do campeonato.
A importância está no fato de que poderíamos ter ficado em uma ótima situação para conseguirmos os 37 pontos neste primeiro turno e até conseguirmos terminá-lo na liderança.
Fizemos um gol no início do jogo e, mais uma vez, não conseguimos manter o resultado, além de termos perdido um pênalti, o que nos daria a vitória fatalmente.
O Bruno, embora o Palmeiras tenha atacado mais, não precisou trabalhar muito, apenas em uma defesa na qual ele saiu nos pés do atacante, mas mostrou que estamos bem servidos de goleiro, ele tem muita tranquilidade e personalidade.
O Carlos Alberto continua o mesmo, precisa melhorar os cruzamentos e, principalmente levantar a cabeça e olhar o companheiro antes de lançar.
A Dupla de zaga esteve razoável sendo que o árbitro já ficava com o apito na boca preparado para apitar faltas em todas as jogadas do Welton Felipe e acabou tirando-o do jogo contra o Corínthians.
O Thiago Feltri desta vez andou errando os passes e, embora tenha recebido a falta que resultou no pênalti, perdeu um gol cara a cara chutando para cima, não pode errar um gol assim.
O Renan esteve bem e marcou os adversários como deveria, principalmente os dois meias deles.
O Jonílson, foi melhor que o Renan, tanto que mereceu o título de melhor em campo e foi um dos mais assediados pela imprensa no final do jogo, infelizmente estará fora do próximo jogo.
O Serginho correu muito, marcou e tentou chegar, mas está fora de sua posição e acabou recebendo o terceiro cartão que o tirou da próxima rodada, além de ter se machucado.
O Júnior, embora tenha feito um bom trabalho não conseguiu reeditar suas melhores atuações, foi muito marcado e acabou sendo substituído.
A dupla de ataque, que teve um início de jogo fulminante, acabou sendo engolida pela defesa do Palmeiras e não conseguiu sair da marcação, o Éder se movimentou bastante mas não produziu o suficiente, e contou com uma falha do Marcão para fazer o gol.
O Renan Oliveira, entrou em uma posição que não é a dele e ficou perdido no meio dos zagueiros, não pode ser crucificado por ter perdido o pênalti e merece mais chances para ter continuidade e ganhar mais confiança.
O Alex Bruno, ao entrar, recebeu a orientação do Celso para mandar os alas atacarem, mas isto não se deu na prática, ou seja, continuamos com o mesmo rítmo.
O Pedro Oldoni, não fez absolutamente nada e até despreocupou a defesa do Palmeiras, não tem nenhum entrosamento ainda, e se ele entrou para explorar as bolas altas, alguém tem que lançar a bola alta para ele se não, do que adianta a altura dele?
O Chô continua apenas sendo o cai-cai de sempre, não modifica o jogo a nosso favor e não ajuda em nada.
Com tudo isto ainda estamos muito bem e precisamos segurar esta média, os árbitros já estão começando a nos prejudicar mais, é preciso que eles não tenham a informação antecipada sobre quais os jogadores que tem dois cartões para eles não ficarem perseguindo-os para tirá-los dos outros compromissos do time, neste jogo os cartões foram dados aos nossos jogadores que estavam com dois cartões.

Aluizio.

Nenhum comentário: