segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 21ª RODADA - GRÊMIO 4 X 1 GALO - 23/08/09

Em outras condições eu diria que foi um jogo para ser esquecido mas, devo dizer que foi um jogo para lembrarmos sempre para que este time perceba o quanto está caindo de produção.
Um ataque que não consegue finalizar jogadas extremamente claras e uma defesa que não consegue nem tirar pirulito das mãos de uma criança.
Seria o caso de perguntarmos: O que está acontecendo? Será alguma armação dos jogadores? Será que já estamos com os salários atrasados? Será ciúmes de alguns em relação a outros? Será que o provável afastamento do Edson doeu nos jogadores?
De qualquer forma foi mais um jogo no qual o time esteve abaixo da crítica.
O Bruno, não teve culpa no primeiro gol mas, no segundo e no terceiro ele falhou, no segundo por não ter saído do gol para atrapalhar o atacante e no outro, falhou no posicionamento, espero que sejam falhas ocasionais e que não tenha nada a ver com represálias à comissão técnica ou à Diretoria.
O Marcos Rocha tentou mais uma vez e não conseguiu atender às necessidades táticas do Celso.
O Welton Felipe falhou em quase todos os gols, chegando atrasado, errando na marcação, não subindo para cabecear defensivamente, enfim, ele está em queda livre se esquecendo até de dar chutão.
O Alex Bruno é um zagueiro comum e que não alterou a qualidade da atuação da defesa, com ele ou sem ele teríamos perdido.
O Thiago Feltri, mais uma vez, jogou o que sabe e perdeu mais um gol na cara do goleiro.
O Renan e o Jonílson, fizeram novamente, das tripas o coração mas, não conseguiram marcar o meio de campo deles e falharam na cobertura das laterais. No lance do segundo gol não havia ninguém para marcar o Souza que desceu pelo lado esquerdo da defesa e ninguém para marcar o Perea que cabeceou sozinho pelo lado direito da defesa, apesar da falha do Bruno.
O Carlos Alberto mostrou mais uma vez que tem muito fôlego mas é um péssimo finalizador, perdeu um gol cara a cara com o goleiro, e também não conseguiu parar o meio deles.
O Renan Oliveira até que tentou e conseguiu fazer algumas enfiadas de bola, mas não consegue marcar e não tem velocidade para contra atacar, ainda errou um gol imperdível.
O Éder Luis foi uma correria só, mas não produziu nada, e ainda perdeu algumas chances, mostrando a falta de qualidade nas finalizações.
O Tardelli parece que ainda não voltou da seleção, não conseguiu passar pela defesa deles e ainda perdeu um gol do meio da pequena área, chutando em cima do goleiro.
O Renteria entrou bem, mas não teve ninguém para jogar com ele desta vez, mas mostrou que é um jogador que se movimenta muito e, ao contrário dos outros, tem força física para não ficar caindo a toda hora, precisará de mais chances e não pode entrar no lugar do Éder e sim do Tardelli.
O Júnior, cada vez que ficar de fora vai perder mais ritmo e não produzirá mais para o time como antes.
O Evandro, mais uma vez, fez um golaço, mas já era tarde, mostrou que a defesa deles é bastante vulnerável, faltava apenas alguém para saber como entrar, apesar do gol ele é muito lento, mas o Celso deverá tentar iniciar com ele outras vezes.
A partir do meio desta semana ficaremos com dois jogos à menos até o meio da outra semana, quando faremos o jogo com o Internacional, mas continuaremos com um jogo a menos por causa da Sulamericana, isto, apesar de nos colocar mais abaixo na tabela, será bom para nos estimular a lutar mais, assim espero.
A confiança continua, vamos Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: