segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 19ª RODADA - CORÍNTHIANS 2 X 0 GALO - 16/08/09

Como eu disse na rodada anterior, a confiança continua.
Ontem, com um time totalmente baleado, faltando seis titulares:
Aranha, Welton Felipe, Carlo Alberto, Jonílson, Serginho e Marcio Araújo e ainda com as alterações equivocadas feitas pelo Celso não poderia ter acontecido outra coisa.
Tivemos a sorte de enfrentarmos um time muito ruim também, pois o Corínthians está uma "BABA" completa, foi um jogo horrivel tecnicamente.
O Bruno, apesar de ser um ótimo goleiro, estava saindo muito mal do gol e catou borboleta por pelo menos duas vezes, mas é uma ótima promessa e deverá disputar a titularidade em breve, tomara que não tenha se contundido seriamente.
O Marcos Rocha, talvez devido à exigência do Celso Roth para ele ficar na marcação, estava totalmente desequilibrado, não conseguiu marcar e não conseguiu apoiar que é a sua principal característica, deverá ficar na reserva enquanto o Celso estiver por aqui.
Os três zagueiros bateram cabeça o tempo todo, mal posicionados, trombando uns nos outros, não sabiam a quem ou o que marcar.
No primeiro gol, um deles deu um chutão para cima e depois cabeceou a bola servindo o atacante corintiano que só passou a bola para o outro limpar e marcar, no segundo gol o Thiago Cardoso, fora de posição, trombou com o outro zagueiro Marcos, também fora de posição, tomou-lhe a bola, tentou fazer um drible, perdeu a bola para o atacante que só teve o trabalho de servir o outro.
Começamos com três zagueiros, terminamos com quatro e tomamos dois gols, um gol para cada dupla de zagueiros.
O pior é que no banco haviam dois atacantes, e um volante, que só entrou depois que já não tínhamos nenhum outro volante em campo.
O Thiago Feltri fez o que sempre faz, com a diferença de que não havia ninguém para trabalhar com ele dentro da área, resultado, nós só conseguimos chegar por uma ou duas vezes no gol deles.
O Renan ficou desesperado sem saber o que fazer, pois estava sozinho na marcação tendo que estar em todos os lados do campo e no meio também, se possível ao mesmo tempo, só podia dar no que deu, foi expulso.
O Chô, jogando em sua posição normal já é um zero à esquerda, imaginem jogando de volante, é no mínimo uma piada de mau gosto, não sei porque insistem em mantê-lo no grupo, deixem ele ir para outro clube, quem sabe ele não melhora?
O Júnior ficou sem ter com quem jogar, pegava a bola e não tinha para quem passar e nem como finalizar as jogadas, foi uma lástima.
A dupla de ataque, desta vez parecia um ataque cardíaco, não conseguiram sair da marcação, tinham que vir atrás pra buscar jogo e quando recebiam a bola já estavam com dois ou mais jogadores adversários em cima, não conseguiram fazer uma marcação forte na saída de bola deles como sempre têm feito, além de perderem a única oportunidade que tiveram no início do jogo, enfim, foram inoperantes.
A entrada do Edson, apesar dele ter feito uma boa defesa, apenas nos preocupou mais, tomara não tenhamos que utilizá-lo mais.
O Rafael Jataí, que é um menino, entrou em uma fria, quando o natural seria ele ter entrado no lugar do inexplicável Chô, assim talvez, podríamos ter melhorado a marcação no meio e o Renam não tivesse ficado tão desprotegido.
A Entrada do Marcos supreendeu negativamete à todos e confundiu o posicionameto de toda a defesa que já estava perdida, tenho certeza, não que ele seja ruim ou coisa parecida, é que a alteração esperada era a entrada do Jataí no lugar do Chô, se equivocou o Celso.
Agora não adianta ficarmos lamentando, perdemos uma outra oportunidade de somarmos pontos, pois pegamos um dos times mais desequilibrados do campeonato, e perdemos.
Penso que a meta não foi alcançada, mas se mantivermos esta média de pontuação, com certeza estaremos na Libertadores no ano que vem.

Aluizio.

Nenhum comentário: