sábado, 22 de agosto de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 20ª RODADA - GALO 2 X 2 AVAI - 20/08/09

Parece que o time do Galo perdeu o "FIO da MEADA" com o desmanche do meio campo, desde que o Márcio Araújo se lesionou o time não conseguiu fazer uma boa apresentação.
Neste jogo fizemos dois gols de bobeira total do adversário e tomamos dois gols de falhas nossas, e foi um resultado construído de forma inversa ao que ocorreu lá, no campo deles no primeiro turno, lá eles saíram na frente e cederam o empate.
O Edson deu total mostra de que não pode continuar no Galo, falhou nos dois gols, e parece que a Diretoria já o afastou do time, talvez se ele for emprestado poderá ganhar confiança e aí ter uma nova oportunidade em um futuro bem mais distante.
O Marcos Rocha não pode atuar com preocupações defensivas, portanto deverá ficar na reserva por muito tempo e deveria repensar sua posição de jogo, na lateral não dá para ele. Foi dele a falha inicial no primeiro gol, ao perder a bola no meio campo e não conseguir desarmar o adversário, lógico que o Edson também falhou, como sempre estava adiantado.
O Welton Felipe e o Werley estavam nervosos e desequilibrados, o que se explica pela falta de confiança deles no Edson.
O Thiago Feltri em um lance com a defesa totalmente batida, tendo somente o goleiro pela frente, não teve categoria suficiente para chutar e fazer o gol, mostra que precisa ainda aprimorar o equilíbrio emocional, no mais jogou muito bem e foi muito importante para o time.
Os volantes Jonílson e Carlos Alberto jogaram muito, correram barbaridade e não podem ser responsabilizados pela ausência de alguém para receber a bola e ligar o ataque.
O Chô, embora o Celso tenha dito que jogou bem, eu não me lembro de nenhum lance dele que possa ter contribuído com o time, continua sendo um zero à esquerda e é inadmissível o Técnico dizer que ele está mal condicionado fisicamente, é outro que já deveria ter sido emprestado.
O Renan Oliveira que todos elegeram como melhor em campo, na minha opinião fez três jogadas das quais duas resultaram em gol por falha dos defensores adversários e uma não resultou em gol porque o chute do Éder Luis desviou no zagueiro e bateu na trave, fora estes lances, ele não apareceu mais.
O Éder Luis mostrou o oportunismo e velocidade de sempre mas precisa continuar treinando finalizações, perdeu duas chances cara a cara que poderiam ter sacramentado nossa vitória.
O Renteria foi a melhor estreia do Galo neste ano, tenho a esperança de dias melhores, enquanto ele esteve em campo o time deles ficou preso na defesa e não conseguiu quase nada, tomara ele adquira seu condicionamento rapidamente, o difícil será o Celso jogar com três atacantes.
As substituições do Celso, para mim, contribuíram em 80% para o resultado, não podemos tirar um atacante para colocar um lateral esquerdo e ficar com dois laterais, ainda que um deles tente jogar pelo meio, Wellington Saci só fez embolar as jogadas.
O Júnior parece que perdeu o entrosamento com seus colegas, se continuar assim, já já estará nos deixando.
O Paulinho entrou mas não disse nada, nem marcou, nem construiu, nem atacou, apenas completou o número de jogadores.
Não entendi porque o Celso não deu mais uma oportunidade ao Pedro Oldoni.
Continuamos em 5º e devemos cair mais um pouco, pois o Grêmio está imbatível em casa e penso que devemos conseguir, no máximo, um empate, o que já nos deixará um pouco mais abaixo na tabela.
Mas a confiança continua...

Aluizio.

Nenhum comentário: