quinta-feira, 30 de abril de 2009

COPA DO BRASIL - OITAVAS DE FINAL - JOGO DE IDA - VITÓRIA 3 X 0 GALO - 29/04/09

Os jogadores entraram em campo cabisbaixos e só poderiam conseguir esta derrota, parecia que nunca jogaram juntos, parecia um time de pelada sem nenhum treinamento ou técnica.
Considerando este jogo fico me perguntando se o Leão está, de fato, treinando estes jogadores e, se está, que tipo de treinamento está sendo dado, pois não se pode aceitar tamanha falta de entrosamento, técnica e de vontade de jogar.
No ano passado tínhamos um grupo horrível, salvaram-se poucos: Rafael Miranda, Serginho, Renan Oliveira, Marcio Araújo, Thiago Feltri, Marcos, Leandro Almeida e mais alguns outros que ficaram e continuam jogando do mesmo jeito.
Só que chegaram outros que, no entender da imprensa especializada, são infinitamente melhores que os que sairam: Éder Luis, Diego Tardelli, Lopes, Alessandro, Elder Granja, Júnior Paulista, Júnior Carioca (que não está sendo aproveitado), Renan (volante), Carlos Alberto, e as coisas estão conforme estavam no ano passado, tirando este início do Mineiro, tudo está como antes, ou seja, continuamos um time muito fraco para disputar títulos.
Ontem fiquei muito triste, não havia nada em que pudéssemos nos agarrar para termos alguma esperança de virada ou reação.
O Juninho não pode continuar no Galo, é preciso que se tome alguma medida para substituí-lo imediatamente, não é possível que o Leão continuará dizendo que ele é suficiente, e o reserva também não pode ser escalado sob pena de levarmos outra chuva de gols no domingo e na quarta-feira.
O Elder Granja não comprometeu, mas está fora de rítmo de jogo.
O Leandro Almeida está perdido e não consegue jogar com inteligência, está querendo levar tudo na porrada e não tem gabarito nem para isso, falhou na marcação e no posicionamento na hora do primeiro e segundo gols.
O Marcos está sobrecarregado e falhou também na marcação e posicionamento nos gols.
O Júnior não conseguiu armar nenhuma jogada e estava muito lento para passar a bola, talvez por não ver ninguém desmarcado à frente.
O Renan não conseguiu marcar o centroavante deles, perdeu todas para ele e ainda fez o gol contra, errando também no posicionamento em todos os gols.
O Carlos Alberto só conseguiu correr, mais nada, depois de alguns bons jogos pelo Mineiro, está se revelando um jogador da prateleira de baixo do futebol e que poderia ser dispensado tranquilamente que não fará falta, não consegue chutar nenhuma bola ao gol sem cair e errar o chute bisonhamente.
O Marcio Araújo já conhecemos e sabemos que ele não consegue fazer mais do que está fazendo, é um jogador médio.
O Lopes, que era minha grande esperança, está se mostrando muito ruim, não consegue dar os passes, não consegue armar nenhuma jogada, não consegue driblar e se cansa muito rápido ficando fácil de ser marcado.
O Tardelli, sozinho não consegue nada, mas continua o mesmo.
O Éder Luis, não apareceu no jogo e está sem condicionamento físico e não encontrou o seu espaço no campo, mas é útil ainda.
O Alesandro não tem nenhum entrosamento e não conseguiu sequer aparecer no jogo, inclusive, fez o mais difícil ao perder a oportunidade de gol debaixo da trave.
O Kleber não tem gabarito ainda para jogar no Galo, ainda mais com o time em baixa, mas mesmo assim obrigou o goleiro deles a fazer uma defesa difícil.
O Yuri ficou igual a cachorrinho quando cai do caminhão de mudança, ninguém o viu no campo.
O que nos deixa mais preocupados foi ter visto nos dois últimos jogos que nós não conseguimos ganhar nenhuma bola disputada, perdemos todos os rebotes de nossa defesa, nosso goleiro não consegue segurar nenhuma bola e rebate todas para a frente da área, não conseguimos fazer nenhuma jogada de linha de fundo, não ganhamos nenhuma bola alçada na área seja ela qual for, todos os escanteios cobrados a bola sequer chegou no miolo da área adversária, ou seja, não sabemos cobrar escanteios, não temos jogadas ensaiadas para os contra ataques e nunca conseguimos nos antecipar às jogadas, ou seja, o adversário sempre chega antes na bola.
Sugiro que o Leão entre, nos próximos jogos, com os jogadores que não estão jogando, pelo menos a maioria, pois de qualquer forma já estamos fora do Mineiro e da Copa do Brasil e asim poderia ter mais tempo para descansar e treinar os que vêm jogando, talvez dê para ensaiar alguma coisa e pegar um pouco de entrosamento.
O time poderia ser: Bruno, Marcos Rocha, Werlei, Welton Felipe e Thiago Feltri - Rafael Miranda, Júnior Carioca, Fabiano, Chiquinho - Yuri e Mariano Trípodi e o banco poderia ser os atuais titulares, sabendo que perderíamos os dois jogos, mas preservaríamos a turma para iniciar o Brasileiro que será contra o poderoso Avaí dia 09/05 e, provavelmente, se a turma não estiver descansada, vamos tomar mais uma goleada.

Aluizio.

Nenhum comentário: