domingo, 12 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - SEMIFINAL - JOGO DE IDA - RIO BRANCO 0 X 2 GALO - 12/04/09

O Rio Branco justificou a campanha que vem fazendo, postou-se muito bem na marcação e tentava pegar os erros do Galo.
O Galo teve ótimas chances de marcar mas estava finalizando mal, o Lopes cabeceou uma bola raspando a trave, logo após o gol do Tardelli o Lopes perdeu outro gol chutando por cima uma bola que o Tardelli passou para ele com perfeição, o Márcio Araújo perdeu outra chance cara a cara com o goleiro etc...
Com tudo isso o primeiro tempo poderia ter terminado com uns três a zero para o Galo, no entanto ficamos somente com o um a zero.
No segundo tempo parece que o Galo não voltou a campo e só deu Rio Branco, poderíamos ter tomado um gol que seria muito justo pois o Galo não conseguia acertar os passes e nem articular nenhuma jogada.
O Leão errou ao tirar o Marcio Araújo e colocar o Chiquinho, a partir deste momento o Galo começou a tomar sufoco e quase levamos o gol de empate e, aí o Leão consertou o erro e colocou o Rafael Miranda para recompor a marcação, então conseguimos equilibrar as coisas.
O Júnior, num lançamento primoroso, achou o Éder Luis, que dentro de sua especialidade que é a velocidade, ganhou do zagueiro e tocou na saída do goleiro fazendo dois a zero para o alívio de todos.
O Juninho desta vez teve sorte, foi pouco exigido, fez uma boa defesa após cobrança de falta do Rio Branco e ficou igual a cachorro quando cai do caminhão de mudança em um lance que a bola bateu na trave e no rebote eles chutaram por cima da trave.
O Werley cometeu alguns erros e foi vaiado, talvez seja a hora do Leão repensar a situação.
O Leandro Almeida teve uma falha ao tentar abaixar para matar uma bola no peito e a viu passar por cima de sua cabeça, criando uma ótima chance para eles que desperdiçaram.
O Marcos, desta vez esteve muito bem e merece elogios.
O Júnior foi muito bem à medida que esteve fazendo o que o Leão quer e até fez uma gracinha prá cima do adversário, levantando a torcida, mas o que contou mesmo foi a falta muito bem batida e defendida pelo goleiro e o lançamento perfeito para o Éder Luis fazer o segundo gol.
O Renan continua jogando para o time e não aparece muito.
O Márcio Araújo e o Carlos Alberto mantiveram suas atuações e mostraram que são importantes neste esquema do Leão, com todos dois tendo chances de marcar, mas por não serem finalizadores, não foram felizes.
Desta vez o Carlos Alberto apareceu mais vezes na linha de fundo, só que não conseguiu passar a bola para ninguém, mas mostrou a mesma disposição e movimentação.
O Lopes lutou e se movimentou muito mas não teve as oportunidades de jogar pelos lados, somente uma vez ele foi ao fundo na direita mas foi cortado pelo defensor, além disso cabeceou uma bola que raspou a trave e não teve a tranquilidade suficiente para finalizar em gol o passe dado com açúcar pelo Tardelli.
Éder Luis passou grande parte do jogo tentando sair da marcação e se movimentando para abrir espaços para os outros e, quando conseguiu sair da marcação, finalizou uma que o goleiro defendeu e na outra fez o gol.
O Tardelli fez tudo que esperávamos dele, movimentou-se, serviu seus companheiros e fez o primeiro gol com o oportunismo de sempre.
No próximo jogo pelo Mineiro o Leão terá que modificar a equipe e aí saberemos se temos banco ou não, antes porém temos a Copa do Brasil e será muito bom se vencermos por dois ou mais gols de diferença.
Estamos no caminho certo e certamente vamos fazer a final do Mineiro.

Parabéns à todos!

Aluizio.

Nenhum comentário: