quinta-feira, 9 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - QUARTAS DE FINAL - JOGO DE VOLTA - GALO 6 X 0 UBERABA - 08/04/09

Não há como negar que o Galo jogou muito, com um futebol solidário, com uma ótima marcação durante quase todo o jogo, e muita vontade de gamhar e golear, mas também não há como negar que ainda houve falhas, que é preciso melhorar o posicionamento do time na hora de sair jogando, pois há um vazio enorme na lateral esquerda e o time ficou muito embolado.
Bom, não é hora de reclamar e sim de festejar este crescimento do time que está levando muita preocupação aos futuros adversários.
O Éder Luis jogou muito, fez uma movimentação sem bola que deixou a marcação perdida, o mesmo acontecendo com o Tardelli e o Lopes, que diga-se de passagem, fez sua melhor partida com a camisa do Galo, ou seja o ataque está funcionando muito bem.
O Uberaba, podem dizer, não serve de teste para o Campeonato Brasileiro, Sulamericana, e Copa do Brasil, mas serve de oportunidade para entrosar e dar rítmo de jogo à todos.
O Juninho não foi muito exigido e tomou um susto na primeira bola que foi com perigo em sua direção, continua o mesmo.
Se o Marcos Rocha tivesse jogado, com certeza teríamos feito mais gols, mas o Werley não comprometeu.
A dupla de zaga se houve muito bem com apenas uma falha do Marcos, que errou ao tentar passar uma bola da defesa para o meio, o Leandro esteve normal, o Welton entrou e mostrou que continua apavorado e estabanado.
O Júnior é que nos preocupa, apesar de ter muita facilidade para armar as jogadas pela meia esquerda e até aparecer de surpresa pela direita, não consegue voltar para marcar na lateral e deixa um buracão na defesa, a cobertura não está funcionando bem.
Os volantes estiveram bem, feijão com arroz, a exceção é o Carlos Alberto que tem demonstrado muito fôlego apesar de não estar conseguindo chegar na linha de fundo como vinha fazendo, o Márcio Araújo deu bons passes e teve boa movimentação mas está aquém do que pode produzir, do Renan nada a comentar.
Ao ataque que começou jogando somente elogios, aliás isto é que nos dá mais esperança, a grande maioria dos gols saem dos pés dos atacantes, diferente de outras épocas em que o Leandro Almeida foi o artilheiro da equipe, portanto que o Leão continue dando moral a este trio da frente, Lopes, Éder Luis e Tardelli.
O Chiquinho é muito fogoso e precisa de mais orientação para levantar a cabeça e evitar precisar ficar segurando a bola e então passá-la rapidamente, já o Mariano Trípodi continua tropeçando na bola.
Agora vamos pegar o Rio Branco e, provavelmente, vamos vencer os dois jogos e chegar à final, seja lá contra quem.
O importante é que o Leão consiga manter esta pegada, principalmente porque se o adversário for a bicharada, a torcida não aceitará outro resultado que não seja duas vitórias, de goleada, e o título.
Não podemos esquecer que no meio do caminho temos um Guaratinguetá para digerir, o pior é que eles foram rebaixados para a segunda divisão, estão sem técnico e sem compromisso e isto poderá desmotivar os jogadores do Galo, portanto, que o Leão esteja atento a isto para não ser pego de surpresa.
Para que este ano seja o melhor da década, vamos Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: