segunda-feira, 30 de março de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - QUARTAS DE FINAL - JOGO DE IDA - UBERABA 0 X 1 GALO - 28/03/09

Foi um jogo como já esperávamos: Um campo ruim, muita marcação e correria por parte do adversário e pouca qualidade.
No primeiro tempo o Uberaba teve mais chances e até poderia ter feito um gol, no entanto o Galo também teve algumas chances.
No segundo tempo o Galo impos seu rítimo e encurralou o Uberaba no campo deles o que, merecidamente, permitiu ao Galo fazer o gol.
O Éder Luiz prendeu muito a bola e a jogada que estava fazendo facilitava a marcação do adversário e impedia uma melhor conclusão das jogadas dele, no entanto, quando ele foi para o lado direito, finalizou do mesmo jeito, porém do lado contrário e sem marcação forçada, e conseguiu um belo gol.
Valeu mais uma vez pela luta e determinação dos jogadores, o Diego Tardelli realmente dá muito trabalho, o Uberaba colocou um jogador na cola dele o tempo todo e mesmo assim ele conseguiu armar boas jogadas e deu uma canseira no seu marcador.
O Carlos Alberto não está conseguindo repetir as boas atuações, embora continue correndo todo o campo e marcando muito bem, o que ele não está conseguindo fazer é ir à linha de fundo e cruzar para dentro da área para a finalização dos atacantes, talvez tenha sido a ausência do Márcio Araújo.
A nota triste do jogo foi a contusão do Renan Oliveira que, se ficar parado, vai perder a oportunidade de ganhar confiança e assumir a titularidade no time, tomara não seja nada mais grave.
O Leão deverá trabalhar a cabeça do Lopes, que não deve ter ficado satisfeito com a sua substituição pelo Rafael Miranda, ele é um ótimo jogador e acho que o Leão o tirou porque ele errou ao tentar fazer um cruzamento da linha de fundo, "furou" e caiu bisonhamente no gramado, mostrando estar fora de rítmo de jogo.
O Leão vai queimar o Marcos Aguiar ao trocá-lo por um zagueiro, o Werley não é um lateral e não tem as qualidades do Marcos Rocha, no entanto é um bom marcador e parece que é isso que o Leão quer, apenas um marcador a mais na defesa mas com isso nós perdemos a força de ataque pelo lado direito, já com o Marcos Rocha perdemos em marcação e ganhamos em ofensividade.
O Trípodi pode ser dispensado tranquilamente, ele tenta mostrar habilidade e tropeça na bola, não consegue acompanhar a velocidade do time, não consegue marcar e ou desarmar o adversário, portanto é apenas mais um em campo e não acrescenta nada ao resultado do time, seria melhor o Leão aproveitar mais o Pedro Paulo revezando como Kleber.
O Marcos mostrou um pouco de melhoria, pelo menos não passou a bola para o adversário e nem errou tentando sair jogando, no entanto, precisa melhorar seu posicionamento quando a bola é alçada na nossa área, ele não pode ficar olhando a bola e deixando o atacante livre para finalizar como aconteceu em Ituiutaba e neste jogo.
No geral, considerando as condições do gramado, penso que foi um ótimo resultado e que estamos dentro da média no campeonato mineiro.

Vamos em frente!

Aluizio.

Nenhum comentário: