domingo, 22 de março de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - 10ª RODADA - GALO 2 X 1 VILA NOVA - 22/03/09

Este é um jogo que eu gosto de ver, tenho muita simpatia pelo Vila, pois meu pai era vilanovense doente e eu assisti muitos jogos do Vila, o conjunto de jogadores com camisas listradas em vermelho e branco de um lado e preto e branco do outro fica muito bonito contrastando com a grama verde do Mineirão e me dá muitas saudades.
O jogo foi surpreendente, considerando as posições dos dois times na tabela e o que foi falado e escrito pela imprensa durante a semana.
O Humberto Ramos se emocionou quando ouviu seu nome gritado pela torcida, a galera nunca esquece aqueles que um dia defenderam o pavilhão alvi-negro.
O Vila começou melhor postado em campo com uma ótima marcação impedindo a velocidade do ataque do Galo e chegando à frente com velocidade.
Nosso time errou muitos passes e o Éder Luiz e o Tardelli não se entenderam.
O Renan Oliveira, definitivamente não é o cara para fazer marcação e o Júnior Carioca também não, e isto sobrecarregou o trabalho do Carlos Alberto que não conseguiu reeditar suas últimas apresentações.
O Werley cumpriu o seu papel mas, por incrível que pareça, o Marcos Rocha fez uma falta danada.
É verdade que, se aquela bola do Leandro Almeida que bateu na trave tivesse entrado, as coisas teriam sido diferentes.
O Vila valorizou por demais a nossa vitória e ganhamos o jogo em duas jogadas de sorte, o primeiro gol saiu de uma tentativa de cruzamento do Júnior Paulista e que cobriu o ótimo goleiro Nikolas, e no segundo gol o zagueiro do Vila tirou a bola das mãos do goleiro, mas o mérito é todo do Chiquinho que mostrou aos mais velhos do time como se deve alçar uma bola na área, coisa que não estamos conseguindo fazer já faz tempo.
O mais importante de tudo isso é que a bicharada dançou e nós agora estamos na liderança.
Espero que vençamos o Ituiutaba e que, caso fiquemos contra eles na final, vençamos as duas partidas para espantar de vez a urucubaca.
Parabéns ao time do Galo que quando falta técnica, a vontade e a garra suplantam os defeitos.

Aluizio.

Nenhum comentário: