quinta-feira, 26 de março de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - 11ª RODADA - ITUIUTABA 1 X 2 GALO - 25/03/09

Infelizmente tive que acompanhar o jogo pela rádio CBN, já que a Itatiaia insiste em transmitir dois ou mais jogos simultâneos, o que não nos permite acompanhar os acontecimentos corretamente.
Só para se ter uma idéia da diferença de qualidade dos profissionais, quando o Ituiutaba ainda estava vencendo a partida, o narrador disse que o jogo estava 2 x 1 para o Ituiutaba, além de dizer os nomes dos jogadores de forma errada e ter que ficar sendo corrigido pelos seus colegas de campo ou ele mesmo ficar fazendo as correções, mas fazer o quê se eu quero escutar o jogo na íntegra?
Apesar da péssima qualidade da informação deu para perceber que o Galo tomou um sufoco no início do jogo e que o Renan Oliveira e o Mariano não souberam aproveitar a chance que tiveram, o Renan por não conseguir armar as jogadas e se deixar ser marcado até com facilidade, e o Mariano por não conseguir finalizar as jogadas e por isso não representar perigo ao adversário, mas diga-se de passagem, que o Eder Luiz também estava apagado (eu ví alguns lances na televisão).
O que está nos animando um pouco é que quando tem faltado qualidade nos atacantes, o Júnior tem aparecido, foi assim contra o Vila quando ele apareceu no lado direito do campo e fez um belo gol, ainda que sem querer, e foi assim ontem quando ele apareceu para receber a bola e tocar no canto do goleiro e contou de novo com a sorte, pois a bola desviou no adversário e matou o goleiro.
Foi uma vitória da raça e da determinação, pois já a partir de uma parte do 1º tempo e durante quase todo o 2º tempo o galo mandou no jogo e deveria ter feito vários gols se não fosse a bela atuação do goleiro deles e o erro de pontaria dos nossos atacantes.
Podemos dizer também que foi uma vitória de sorte já que o juiz, corretamente, deu 5 minutos de acréscimo em função das substituições, que foram seis, e da cêra exagerada do Ituiutaba, houve um momento em que até os maqueiros entraram em campo e ficaram fazendo cêra para retirar o jogador que estava caído, precisou dos jogadores do Galo reclamarem para que o juiz tomasse uma providência, e assim o Galo fez os gols nos acréscimos.
Todos estão de parabéns, afinal, vencer o Ituiutaba em seu estádio onde eles estavam invictos durante todo o campeonato com 100% de aproveitamento não foi fácil, principalmente considerando o estado do gramado que é de baixa qualidade e que ainda estava molhado.
Agora vamos ao Uberaba, que apesar de ter um campo pouco melhor, as dificuldades serão maiores, já que o time tem maior torcida que o Ituiutaba e está embalado pela possibilidade de estar nas semi-finais, coisa que não acontece há muito tempo.
Temos que vencer as duas partidas e seguirmos com a vantagem até a final.

Força Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: