sexta-feira, 24 de abril de 2009

COPA DO BRASIL - 2º JOGO DA SEGUNDA FASE - GALO 2 X 0 GUARATINGUETÁ - 23/04/09

Como não poderia ser diferente, o Galo partiu para cima deles e conseguiu o primeiro gol logo no início do jogo, isto desarmou o adversário e deu maior tranquilidade ao Galo para jogar.
Dois fatores me preocupam:
1º - Alguns jogadores, Lopes por exemplo, viram de costas para a jogada e se desligam do lance perdendo a oportunidades de recriar a jogada aparentemente perdida.
2º - Alguns jogadores começam a dar sinais de cansaço sentindo cãimbras e esgotamento, por exemplo o Éder Luiz no 1º jogo em Guará e o Tardelli ontem.
O Edson realmente não tem condições de estar no Galo, está nervoso e desequilibrado, falhou por duas vezes ao soltar uma bola que já estava em suas mãos tendo que chutá-la para fora e rebateu outra para a entrada da área dando totais condições para o adversário chutar ao gol, além de estar visivelmente em desintonia com os companheiros, isto não tira o mérito dele de ter feito uma excelente defesa evitando o gol certo do Guará.
O Marcos Rocha deu outra movimentação a ala direita e marcou muito bem, falhou apenas uma vez em que se embaralhou com a bola e deu um passe errado, mas esteve muito bem e foi um dos motivos de desarticulação do esquema do Guará.
Leandro Almeida e Marcos estiveram na média e foram bem.
Júnior, mais uma vez foi o ponto de desequilíbrio positivo, trouxe uma constante preocupação ao adversário, armou as principais jogadas de ataque, segurou a bola com inteligência e ainda, de quebra, fez um golaço que, mais uma vez, estão dizendo que foi sem querer.
Renan continua jogando para o time, embora ontem ele tenha se aventurado a fazer umas jogadas mais agudas, mas não é a dele, esteve na média.
Marcio Araújo ficou meio que perdido não sabia se atacava ou se marcava e acabou não fazendo nenhuma das duas coisas.
Carlos Alberto continua correndo muito, mas ontem não teve muita objetividade, está precisando treinar chutes a gol, principalmente chegando pelas laterais, coisa que ele tem errado muito.
Lopes esteve muito bem marcado e, mais uma vez, não conseguiu sair da marcação, é verdade que o árbitro foi muito rigoroso com ele e não soube dar o desconto de que, devido ao tamanho dele, qualquer jogador, ao tentar marcá-lo, acaba por cair sem que haja falta, mas isto não tira a responsabilidade dele de não ter conseguido fazer as armações das jogadas e de não ter se apresentado para as finalizações também.
O Éder Luis parece que está ficando preocupado com o brilho do Tardelli, o Leão tem que observar isto para não perder o grupo, houve uma jogada em que o Éder poderia ter passado a bola para o Tardelli e que seria o segundo gol fatalmente, mas ele preferiu dar seguimento e perdeu o gol.
Penso que o Leão deveria tentar trabalhar mais o coletivo dizendo aos jogadores, para nestes casos, aplaudirem o colega diante da torcida, mesmo que no vestiário se faça a cobrança cabível, evitando que os companheiros deixem a torcida ficar contra o jogador que errou.
Falar do Tardelli é fácil, quando as jogadas não estavam dando certo ele aparecia, pegava a bola, armava a jogada e se desmarcava para finalizar, não há, na minha opinião, na atualidade brasileira, nenhum jogador com a visão e capacidade técnica dele, não é por acaso que ele é o principal artilheiro do Brasil.
Durante uns minutos do jogo, no primeiro tempo, pensei que as coisas iam se complicar, mas aí entrou a sabedoria e o conhecimento técnico do Leão que, corretamente, fez as mudanças que deveriam ser feitas e então voltamos a mandar no jogo no segundo tempo.
O Rafel Miranda ficou melhor posicionado e deu maior confiança ao setor defensivo, o Alessandro, ainda está precisando de rítmo de jogo e parece ter ficado um pouco nervoso, mas pelo fato dele ser mais franzino que o Lopes as faltas se inverteram, pois os adversários continuaram marcando com a mesma força que estavam.
Nada a comentar sobre o Kleber pois não deu tempo dele jogar.
Agora é pensar na bicharada, uma coisa é muito importante: O Leão tem que manter a rapaziada ligada no jogo e orientá-los para nunca virarem de costas para a jogada, isto poderá ser fatal, é só usar o exemplo do gol do Vanderlei no Fábio quando este estava de costas, voltando para o gol.
Nos últimos nove anos nunca estivemos tão perto de dar uma resposta definitiva à bicharada.
Por isso acredito que seremos campeões!

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: