segunda-feira, 27 de abril de 2009

CAMPEONATO MINEIRO - 1º JOGO DA FINAL - CRUZEIRO 5 X 0 GALO - 26/04/09

Esperávamos qualquer resultado menos este, a considerarmos os comentários da imprensa e da comissão técnica estávamos em evolução e as forças haviam se equilibrado.
O que vimos foi uma apresentação pífia do Galo.
Desta vez a responsabilidade pelo resultado foi do Leão, que não deveria ter tirado o Marcio Araújo, principalmente para colocar o Kleber.
Ao entrar com quatro volantes o Leão agiu com inteligência pois o, melhor setor deles é o meio de campo e, sendo bem marcado, não há facilidade para criação.
Tudo bem que estávamos jogando com a intenção de vencer o jogo, mas o Leão deveria já ter percebido que não tínhamos banco suficiente para mudar o jogo, e ao entrar com o Kleber isto ficou bem evidente, o pior é que, além de termos perdido a marcação no meio campo, ficamos também sem a criação.
Hoje, estamos todos de luto e descrentes, é a segunda goleada de cinco que levamos e, considerando que havíamos melhorado o elenco em relação ao ano passado, significa que estamos muito aquém tecnicamente, taticamente e individualmente em relação a eles e que corremos o risco seriamente de não passarmos pelo Vitória e de fracassarmos no brasileirão.
Ontem ouví as entrevistas do Kalil e fiquei muito preocupado, ele disse à rádio Itatiaia que fará tudo para melhorar a situação e que não aceita este tipo de situação, no entanto, à TV Minas ele disse que os reforços para o time são os jogadores que já foram contratados e ainda não estão jogando e os outros que estão machucados e que retornarão ao grupo.
Entendo que o Galo continua na penúria financeira, no entanto não posso aceitar a permanência de jogadores como o Juninho e o Edson, por exemplo, precisamos contratar um goleiro que transmita confiança, um zagueiro que tenha melhor qualidade e, no mínimo, um jogador que consiga armar as jogadas, para aí termos alguém no banco para entrar e fazer a diferença.
Como eu já disse anteriormente, o nosso time só joga agrupadamente, mesmo quando está com a posse da bola, deixando sempre um lado do campo completamente disponível para o adversário, quando saímos da defesa os nossos defensores não têm opções para jogar e acabam dando um chutão para a frente para ficar livre da bola, deste jeito vamos tomar várias goleadas, pois qualquer adversário consegue ver isto e saberá como nos atacar, a exemplo da bicharada ontem.
Como Atleticano desde criança e chefe de uma família 100% atleticana, me recuso a acreditar que somos inferiores e continuo na esperança de que o Trio Maldito: "Kalil, Bebeto e Leão", saberá dar a volta por cima e fazer diferente do que se anuncia, ou seja, vencermos a Copa do Brasil e chegarmos na Frente nas outras duas competições deste ano.
Ao contrário do que o Leão e o Kalil disseram, eu penso que os jogadores deveriam se encher de brios e inteligência para, no jogo final do mineiro, vencer e não deixar a bicharada jogar.
Gostaria de ver o Kalil passar, à Diretoria da bicharada, todos os ingressos do próximo jogo, de forma que nenhum atleticano compareça ao Mineirão no próximo domingo e que, independente do resultado do jogo, nenhum jogador do Galo dê alguma entrevista após o jogo.

Vamos Galo, levanta a cabeça e se prepare, pois dias melhores virão!

Aluizio.

Nenhum comentário: