terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O MUNDIAL INTERCLUBES

No último mundial interclubes, a imprensa Rio/SP, cansou de dizer que os clubes europeus não dão a mínima para este torneio e que só participam, não competem, inclusive a imprensa de lá não comparece para fazer a cobertura.
Desta vez, no Marrocos, e com a presença dos alemães, a coisa parece ter tomado uma outra conotação, o Guardiola disse que quer muito o título e que seus jogadores vão se doar ao máximo, e a imprensa alemã está dando total cobertura.
Sorte ou azar do Galo? Se no torneio anterior os paulistas pegaram os ingleses totalmente desmotivados e desinteressados e sofreram para vencer, neste torneio o Galo terá que se desdobrar para chegar à final, isto porque, se o primeiro adversário for o Monterrey do México, a parada vai ser muito dura.
Os jogadores e comissão técnica do Galo receberam um incentivo muito grande na despedida de BH, os atleticanos deram uma grande demonstração do quanto todos querem que o Galo volte vencedor, lógico que os paulistas e cariocas deram pouca ou nenhuma importância para isto, mas nós mineiros sabemos o quanto será importante a participação do Galo neste mundial, e se voltar com o título calará a boca desta "imprensa nacional", pelo menos até começarem os campeonatos regionais, pois a partir dai voltaremos a ter que engolir goela abaixo, os queridinhos da Globo.
Falando do Galo, há quem diga que o Ronaldinho não estava machucado, que foi uma estratégia do Galo para preservá-lo para este mundial, sinceramente eu não acredito nisto, e prefiro considerar que a recuperação foi fruto de um trabalho do departamento médico do Galo e principalmente da dedicação do atleta, a verdade é que ele parece estar voando baixo, e isto é o que importa, tomara ele seja o protagonista do possível título deste mundial para o Galo.
O que nos torna mais confiantes é saber que todos do grupo parecem inteiros e renovados, mesmo em fim de temporada, quando o normal seria ter vários deles baleados, parece que a estratégia usada durante o brasileiro deu resultado.
Outro dia vi uma reportagem num destes canais fechados na qual eles faziam uma pseudo comparação entre o Tardelli e o Riberry, quando eu pensei que eles estavam dando uma valorizada no nosso craque, eles simplesmente mostraram que queriam apenas supervalorizar o francês e desprezar o brasileiro, terminando a reportagem dizendo que era melhor parar por ali com as comparações, pois a mesma era descabida.
Ontem, ao assistir outro programa destes na expectativa de ver uma entrevista do Tardelli, que eles haviam anunciado, tive o desprazer de vê-los, ao anunciar a reportagem sobre a despedida do Galo, mostrarem cinco segundos de imagens, e mostrarem, falando do mundial, os lances do último jogo do Bayern, e não voltaram a falar mais nada do Galo, é uma prova que esta participação do Galo no mundial e as recentes atuações dos times deles, está deixando-os com os cotovelos ardendo.
Deixo aqui a minha manifestação de esperança e confiança nesta conquista do Galo, esperança de que os jogadores estejam cem por cento focados e conscientes da importância para nós atleticanos e para o estado de Minas Gerais, que eles voltem campeões, confiante na capacidade técnica e tática deste grupo, que não deixa nada a desejar em relação aos seus adversários, afinal o Galo tem vários jogadores que já vestiram a amarelinha e vem jogando o fino da bola neste ano, além disso sei da velha garra atleticana.
Vão com DEUS, estejam com DEUS e voltem com DEUS!

Aluizio.

Nenhum comentário: