sábado, 28 de dezembro de 2013

FUTEBOL 2014

O ano de 2013 poderia ter terminado melhor não fosse o Galo não ter sido campeão mundial no Marrocos, agora é pensar em 2014, mas ao que tudo indica, o próximo ano poderá ter pouco futebol para os times mineiros, está se pronunciando apenas dois campeonatos a serem disputados, a Libertadores e a Copa do Brasil, para o Galo haverá mais um jogo pela RECOPA SULAMERICANA.
Explicando a situação:
1 - O Campeonato Mineiro corre o risco de não acontecer em função de uma ação na justiça, movida por um daqueles eternos candidatos à presidência da entidade, de olho nos dividendos que este cargo pode lhe render, e que provocou o fechamento da Federação Mineira de Futebol.
Em função disso todos os trabalhos estão paralisados e isto deverá comprometer a realização do campeonato, acho que o Galo deveria aproveitar esta situação e pedir dispensa da disputa neste ano, desta forma, poderá se preparar melhor para a disputa da Libertadores.
2 - Como os principais e mais importantes títulos disputados em 2013 ficaram em Minas Gerais, restou ao eixo Rio-SP, procurar motivos para chamarem a atenção para si, e foram longe demais, mais uma vez deram um jeito de o CBFLU não ser rebaixado, e já ouço e leio o absurdo de cogitarem uma virada de mesa ainda maior, estão querendo mudar o sistema de disputa  do Campeonato Brasileiro e aumentar o número de participantes de 20 para 24 times, isto já era de se esperar, uma vez que os times do eixo sempre levam vantagem pelas arbitragens nas disputas de mata-matas, assim eles poderiam continuar a ter sempre um time deles campeão, toda esta celeuma só aconteceu por eles não terem faturado o Brasileirão e nem a Libertadores.
Mas o que poderá deixar o Brasil sem o seu principal campeonato é o fato de a Portuguesa estar ameaçando entrar na justiça comum para se manter na Série A, fico torcendo para que isto ocorra e o campeonato seja suspenso, afinal aquele bando de torcedores vestidos de toga, brincando de fazer julgamentos, não passa de uma piada.
Me preocupo apenas porque, caso o campeonato seja suspenso, certamente inventarão uma outra "Copa João Havelange" e buscarão todos os insatisfeitos do eixo, certamente a Ponte Preta e o Vasco também serão beneficiados, de repente buscam até o Guarani de Campinas de volta.
Minha sugestão para acabar de vez com esta palhaçada, seria os times fora do eixo se desligarem da famigerada CBF e criarem uma liga independente que possa ter seu próprio quadro de arbitragem e um tribunal de justiça desportiva sem a participação de nenhum destes torcedores de toga atuais.
Que eles disputem um campeonato Rio-SP, que poderão até chamar de Campeonato Brasileiro, afinal para eles, o Brasil é composto apenas de Rio e SP, não é mesmo?
Que o Galo se preocupe apenas com a Libertadores em 2014, e não participe das falcatruas que estão por vir, tanto aqui em Minas, quanto lá no eixo.

Aluizio.

Nenhum comentário: