segunda-feira, 1 de abril de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - 8ª RODADA - GALO 4 X 1 TUPI - 31/03/13

É muito prazeroso ver o Galo jogar, mas quando o time joga um futebol como o de ontem não há palavras que possam expressar o sentimento do atleticano, é verdade que no início do jogo os atacantes estavam errando alguns passes, mas logo se acertaram e mostraram um futebol arte, deram espetáculo, todos que assistiram o jogo, seja estando no estádio ou pela televisão, ficaram maravilhados com as jogadas criadas, toques rápidos, às vezes de costas para o companheiro, jogando a bola no chamado "ponto futuro", além de dribles e jogadas de habilidade, parecia que eu estava retornando aos velhos tempos, quando cada time grande tinha, no mínimo, quatro craques que desequilibravam.
Houve uma jogada, na qual o Ronaldinho mata a bola no peito, e de puxeta, toca de costas para o Luan, que faz a mesma jogada, passando, também de costas, para o Tardelli, coisa de cinema.
No gol do Ronaldinho, o Jô faz um corta-luz, tirando o zagueiro da jogada e deixando a bola livre para o craque finalizar com muita categoria e deixar o dele.
Ontem vimos Ronaldinho, Bernard, Tardelli e Jô, com auxílio do Josué, Leandro Donizete e Rever fazerem a diferença, e mesmo os que entraram não deixaram o ritmo cair, Guilherme só não deixou o dele por puro azar, o mesmo podemos dizer do Luan, e o Alecssandro, apesar de ter entrado em outra função, segurou a peteca também.
O Josué parecia que estava jogando neste time há muito tempo, tamanho foi o entrosamento e a facilidade de se entender com os companheiros, eu temia que ele não suportasse o ritmo de jogo, já que ficou muito tempo na Europa.
Apesar do Richarlyson ter dado as escapadas de sempre, se manteve mais aplicado taticamente, e somente em uma jogada é que o Tardelli teve que correr o campo todo para suprir a falha dele que havia subido para o ataque e não voltou para marcar.
O que dizer do Rever? Tá jogando muito e deverá ser convocado para a seleção, mesmo que seja para estes dois jogos tampões que vem aí.
A baixa foi o Bernard, que infelizmente se contundiu, mas a fase está tão boa que aquele que entrar em seu lugar dará conta do recado com certeza.
Deixo aqui meu agradecimento aos atletas do Galo, por me proporcionarem um momento tão gostoso, de alegria e de satisfação, é este o futebol que sempre esperei ver, e que daqui para a frente todos os jogos do Galo sejam jogados com esta técnica e plástica inigualáveis.

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: