quinta-feira, 4 de abril de 2013

LIBERTADORES - 5ª RODADA DA FASE DE GRUPOS - GALO 5 X 2 ARSENAL DE SARANDÍ - 03/04/13

Mais uma vitória, classificação para as oitavas já garantida desde a 4ª rodada, melhor futebol apresentado dentre todas as equipes da Libertadores, 100% de aproveitamento, e ainda assim escuto vários comentaristas que não acreditam que o Galo chegará à final, e apontam como principais candidatos ao título, o Corínthians e o Fluminense, times que vem jogando aos trancos e barrancos.
Por um lado isto é bom, pois aqueles adversários que buscam informações sobre o Galo na "mídia nacional", não terão informações corretas, pois estarão ouvindo sempre, que o Galo não passará da próxima fase.
Ontem assistimos mais um grande espetáculo de futebol, o Galo sobrou em campo, a lamentar apenas as possíveis falhas do Vítor nos gols do adversário, no primeiro ele não saiu para interceptar a bola, caso tivesse feito isso, a bola teria batido em seu corpo, no mínimo, e no segundo, ele estava mal colocado e por isso não alcançou a bola, a despeito de ter sido um belo chute do adversário.
O show ficou por conta do Jô, Ronaldinho e Tardelli, sem tirar os méritos do Luan que correu muito e conseguiu o seu primeiro gol com a camisa do Galo.
O Alecssandro mostrou que o Jô jamais poderá se acomodar, fez um golaço e sacramentou mais esta goleada.
O Galo voltou a usar o expediente de fazer lançamentos da defesa para o ataque, foi asssim no gol do Tardelli, quando o Jô cabeceou dando o passe para ele carregar a bola, e com inteligência, bater tirando do goleiro, e foi assim também, na jogada que originou o pênalti, aliás, quando um time está bem, até a arbitragem erra a favor, pois a falta foi fora da área, e portanto não foi pênalti, mas o Galo não tem nada com isso e o Ronaldinho fez o segundo gol do Galo.
No terceiro gol, a trama foi perfeita, o Jô chegou na linha de fundo, e cruzou com perfeição para o Luan que chegava por trás, sem marcação.
O quarto Gol foi uma pintura, uma obra de arte, mais uma vez a torcida foi premiada, o Ronaldinho é, sem dúvida, um jogador muito diferenciado, se estivesse jogando esta bola nos campos do "eixo", certamente estaria sendo chamado de: "O melhor do mundo".
Como disse o Alecssandro em um programa de tv, nada disso seria possível se não fosse o excelente trabalho do dupla Pierre+Leandro Donizete, com certeza eles estão jogando muito, parabéns aos dois.
Uma coisa ficou clara, o Tardelli fará muita falta ao time, principalmente comparando a produção do time depois que ele saiu, o Araújo não conseguiu desempenhar o mesmo papel, mas temos que levar em consideração que ele já não joga há muito tempo, e certamente lhe falta o ritmo de jogo.
Além disso, o resto é só alegria, nestes meus 57 anos de torcedor do Galo, nunca vi tanta euforia da massa, nem na época de Reinaldo e cia.
Parece que todos estão cientes das dificuldades que enfrentarão a partir das oitavas, vários jogadores deste grupo já passaram por esta fase em outros clubes, e certamente usarão de suas experiências para saberem como levar cada partida, principalmente se o Galo se confirmar como o melhor 1º colocado geral e for fazer o jogo de volta em casa, e aí todos já sabem: "Caiu no Horto, tá morto!"

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: