segunda-feira, 15 de abril de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - 10ª RODADA - CALDENSE 2 X 1 GALO - 14/04/13

Antes do dia do jogo, o Alecssandro considerou que este time poderia disputar a série A do Brasileiro, e que figuraria entre os primeiros oito colocados, mas vendo o jogo, a despeito das condições do gramado, penso que eles precisariam fazer alguns amistosos juntos, para depois se fazer uma avaliação.
Falo do gramado porque jogadores como Rafael Marques, Gilberto Silva, Júnior César, Josué, Guilherme e Alecssandro, são jogadores técnicos que têm dificuldades de jogar em gramados irregulares.
O resultado do jogo, foi mais em função da expulsão do Carlos César e também da demora nas substituições, além disso, penso que o Cuca, ao tirar o Araújo, deveria ter entrado com o Morais e não com o Leleu, mas sei que se o Galo não tivesse perdido, não estaríamos falando isso aqui.
Vida que segue, felizmente a derrota veio em um momento que não influencia em nada a caminhada no Mineiro, que agora entra nas semifinais.
O Geovane, que até tomar o primeiro gol, vinha recebendo elogios meus, falhou feio ao sair do gol para tentar cortar a trajetória da bola, depois fez outras defesas importantes, mas o que fica é a falha, que foi fundamental para o resultado.
A defesa também falhou na marcação, nos dois gols, o meio campo não conseguia tocar a bola, com um Serginho muito mal, houve quem dissesse que ele estava jogando de meia, mas na verdade nem ele sabia qual era a função dele, e por causa disso o Alecssandro ficou isolado, com um Guilherme tentando buscar o jogo atrás da linha de meio campo, tentando suprir os erros do Serginho e o Araújo sem se achar também em campo, ou seja o Galo foi inoperante, há que se treinar muito este grupo, se é que vão jogar juntos novamente, talvez em um gramado melhor a coisa dê certo.
Leleu entrou e não fez nada, e a entrada do Morais foi tardia, ele seria o companheiro para Guilherme na construção das jogadas, buscando o gol e o Alecssandro.
Agora é focar novamente na Libertadores, um empate é o suficiente para despachar os paulistas, que assim seja!
Dá-lhes Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: