sexta-feira, 5 de abril de 2013

LIBERTADORES

O Cuca sempre teve o objetivo de se classificar em primeiro lugar geral desta fase da Libertadores para ter a vantagem de jogar as oitavas de final contra o pior segundo colocado da fase de grupos, desde que este não fosse o São Paulo, e a segunda partida das fases seguintes sempre no Independência.
Tudo indica que o primeiro objetivo será alcançado, mas acho que o Cuca não contava com os últimos episódios, agora certamente ele não sabe o que será pior, se torcer para um empate do Arsenal contra os Bolivianos e "facilitar" as coisas para os Paulistas, e aí permitir a classificação deles, ou se jogar para vencer os Paulistas e deixar que os outros se resolvam.
Caso o arsenal se classifique, o Galo terá que jogar novamente por lá, e ai não se sabe como os torcedores argentinos agirão, caso o The Strongest se classifique, o Galo terá que enfrentar a altitude mais uma vez.
Com certeza estas situações já devem estar preocupando o Galo, e no caso de ter que voltar à Argentina, é melhor que o pessoal do Galo já pense em uma estratégia de amenizar os ânimos por lá, pois a imprensa de lá está colocando fogo na situação, invertendo os fatos e acirrando os ânimos.
Se a CONMEBOL agir rápido e punir os argentinos, poderá deixar claro que o erro foi da parte deles, e ai as coisas ficariam mais calmas fora de campo, ficando somente para os jogadores do Galo saberem suportar as provocações que sofreriam dentro de campo, mas se eles se deixarem levar pelo que estão dizendo na imprensa de lá, certamente vão acabar por punir o Galo, já que não vão conseguir punir a PMMG.
Penso que se o Galo passar ileso por estas turbulências terá tudo para ser o campeão desta Libertadores!

Aluizio.

Nenhum comentário: