sábado, 30 de março de 2013

CAMPEONATO MINEIRO

O Cuca vem sempre dizendo que embora priorize a Libertadores, quer ser primeiro colocado nesta fase do Mineiro para ter a vantagem de decidir no Independência, no entanto, quando ele coloca o Josué para jogar sem que o jogador tenha tido um tempo mínimo para treinamento, e também tira o Junior César para colocar o Richarlyson, eu fico pensando se é isso mesmo que ele quer ou se ainda continua fazendo testes para obter o time do Brasileirão.
O Josué passou seis ou sete anos jogando no futebol alemão, e embora seja um atleta de muita qualidade técnica e de uma postura profissional de quem sempre se cuidou, penso que terá dificuldades em se adaptar ao futebol brasileiro, mesmo com toda a fraqueza que é o futebol mineiro, só para citar um exemplo, não é como um Tardelli, que ficou apenas dois anos lá fora, talvez fosse a hora de dar uma chance ao Rosinei, ou simplesmente colocar o Serginho, mas vamos esperar que o Cuca acerte mais uma vez.
No caso do Richarlyson, todos que já o conhecem sabem que ele não é um jogador disciplinado taticamente, às vezes começa muito bem, depois se empolga e começa a fazer um monte de bobagens, não guarda sua posição e se manda para o ataque, quase sempre se embolando com os companheiros, e por algumas vezes o Galo tomou gol pelo lado dele quando ele estava longe de sua posição, acho que vale a tentativa, mas que no primeiro deslize dele, o Cuca já providencie sua substituição.
Já que o Cuca está querendo fazer testes, não seria o caso de dar uma oportunidade ao garoto Roger? Afinal, onde ele está? Não havia sido incorporado ao grupo de profissionais?
Hoje, acredito que o nosso rival vai sofrer um tropeço com um empate diante do Villa, e esta é a chance do Galo assumir a ponta do Mineiro e obter as vantagens que o Cuca quer, então não é hora de dar mole.

Dá-lhe Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: