segunda-feira, 25 de março de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - 7ª RODADA - NACIONAL 1 X 3 GALO - 24/03/13

Tivemos a oportunidade de ver mais um jogo em um "PASTO" do interior, o Galo venceu, não porque jogou um futebol vistoso de apuração tática ou técnica, venceu porque tem um conjunto melhor que o Nacional, mas foi impedido de mostrar o seu jogo pelas péssimas condições do campo de jogo, isto frustou a todos que foram ao campo na expectativa de um espetáculo de futebol e assistiram a um "rachão" no qual o Galo fez três gols contra um do adversário.
O Vítor, às vezes, me preocupa, principalmente quando alguém atrasa uma bola para ele, invariavelmente ele dá um chutão para onde o nariz aponta, numa destas ele vai fazer uma besteira.
O Carlos César não conseguiu apoiar, mesmo sem ter ninguém a preocupá-lo, pode ser pelas condições do campo ou por falta de ritmo de jogo, tem que jogar mais para ser melhor avaliado, e o Michel me parece mais técnico, porém não teve tempo de se mostrar.
O Réver, que falhou no gol deles, desta vez não conseguiu acertar o gol, mas tem crédito de sobra, e apesar do campo, mostrou sua categoria em alguns lances.
O Leonardo Silva se manteve na média e não comprometeu, tomou o terceiro cartão amarelo e fica de fora contra o Tupi no próximo domingo.
O Richarlyson, mais uma vez, enquanto conseguiu obedecer as orientações táticas, promoveu um lance que resultou em gol, mas quando resolveu ser o "Richarlyson" fez a besteira e cruzar a bola para fora do estádio.
O Pierre, que não abre mão de sua função na marcação, até que poderia ter sido mais ofensivo, já que o Nacional não incomodava, mas jogou com muita seriedade, e no lance do gol deles, embora tenha conseguido chegar na área, não pode fazer nada para impedir a jogada adversária.
O Leandro Donizete só conseguiu chutar uma bola de fora da área, ele precisa acreditar mais na sua competência e arriscar mais chutes, mas funcionou bem na saída de bola, dando passes importantes para a frente o Morais entrou e mostrou que poderá ser muito útil ao Galo.
O Luan, que tem a confiança do Cuca, embora tenha se movimentado muito, não conseguiu produzir nada de positivo, ele corre muito, mas corre errado, e parece que está preocupado mais com os torcedores e a crítica do que em jogar bola, o Guilherme entrou e logo fez o primeiro gol, jogando na sua posição ele se apresentou mais para o jogo, e apesar de ter errado muitos passes, foi muito importante para o Galo chegar à vitória, e que a torcida consiga ver isto.
O Tardelli dispensa comentários, tem sido o melhor jogador em campo, mesmo quando joga o Ronaldinho, ele marca, desarma, arma, dribla e faz gols, ontem só não marcou um belíssimo gol por pura sorte do goleiro, pois a bola pegou na trave.
O Bernardo não estava conseguindo realizar as suas jogadas de dribles rápidos e de velocidade, e isto se deu em função do péssimo gramado, mas mesmo assim, com muita movimentação, ele conseguiu três oportunidades de gol, na primeira ele errou, na segunda ele fez e na terceira ele serviu ao Alecssandro, que fez o terceiro gol do Galo, este "Bambino" realmente é de ouro.
O Alecssandro me deixou preocupado, nos gols do Galo, embora ele tenha dito que teve participação em todos, em não o vi comemorando os dois primeiros, se limitou a abaixar a cabeça e a caminhar lentamente, se ele está com o grupo e não pensa em derrubar ninguém, deveria comemorar como o Vítor, que mesmo estando do outro lado do campo comemora sozinho, no gol dele, mostrou que é um matador frio, que não se apavora, tirou o zagueiro da jogada e deu um toque para tirar do goleiro, foi um golaço.
Agora o grupo terá tempo para descansar e treinar, como disse o Cuca após o jogo, e que o Tupi seja a próxima vítima, mesmo porque a única chance do Galo chegar em primeiro é vencendo todas e torcendo por um tropeço do rival.
Dá-lhe Galo!

Aluizio.


Nenhum comentário: