segunda-feira, 22 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 36ª RODADA - PALMEIRAS 0 X 2 GALO - 21/11/10

Não foi um jogo primoroso pela técnica e sim pela vontade de vencer.
O calor foi o grande diferencial, a temperatura mínima foi de 34 graus durante todo o primeiro tempo e isto esgotou os jogadores dos dois times, e mesmo após a chuva, a temperatura continuou alta.
Desta vez o nosso meio de campo com Renan Oliveira e Diego Souza não repetiu o mesmo desempenho do jogo passado, o Palmeiras estava bem articulado nesta faixa de campo e com uma marcação muito pegada, para não dizer desleal, é uma característica do Felipão, bater e bater.
Tomara que o Tardelli não tenha lesionado a ponto de ficar de fora dos próximos jogos.
Apesar do Neto Berola ter entrado, incendiado o jogo e ter feito um gol, quebrando um pouco a marcação deles, eu continuo dizendo que ele não é jogador para o Galo, precisa ser melhor preparado fisicamente e orientado sobre o objetivo do futebol que é um esporte coletivo e que um jogador sozinho não vence a partida.
O Renan Ribeiro continua aparecendo positivamente e fez defesas importantes, coisa que não acontecia antes com a mesma frequência atual.
A defesa deu mole várias vezes juntamente com o os volantes, e só não tomamos gol em função da boa atuação do Renan Ribeiro e da falta de categoria dos atacantes do Palmeiras, ainda bem.
Dos laterais, o único que jogou foi o Leandro e mais uma vez o Rafael Cruz mostrou toda sua falta de técnica, errando naquilo que é o primeiro fundamento de um lateral, cruzamentos da linha de fundo, não adianta ele avançar, chegar no fundo e mandar a bola nas arquibancadas, tomara o Galo consiga um lateral melhor para a próxima temporada.
Resumindo, foi um resultado importante no qual o Galo não jogou bem, embora tenha dominado a maior parte do jogo, e foi feliz ao fazer os gols para a felicidade geral da massa atleticana.
Agora vamos pegar um Goiás já rebaixado à segunda divisão, que certamente virá aqui para jogar sem nenhuma pressão e sem nenhuma responsabilidade, e aí é que mora o perigo, o Galo está numa sequência boa de resultados e será preciso toda a dedicação e entrega dos jogadores para sair com a vitória e assegurar de vez a permanência na Série A, e que seja assim, mesmo que se jogue mal, o importante será a vitória.

Aluizio.

Nenhum comentário: