domingo, 14 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 35ª RODADA - GALO 4 X 1 FLAMENGO- 13/11/10

Confesso que esperava maiores dificuldades, no entanto, o que vimos foi um Flamengo jogando sem nenhuma organização e apenas no esforço de seus jogadores.
O Galo, se forçasse um pouco mais, poderia ter repetido o placar do jogo em Ipatinga, quando vencemos por 6 a 1.
Não há o que reclamar do time desta feita, apenas que o Rafael Cruz parece não estar merecendo nem a confiança de seus próprios companheiros, pois em várias jogadas, quando ele passava para receber a bola na linha de fundo, o Tardelli, Diego Souza e Renan Oliveira preferiram fazer a jogada pelo meio ou virar o jogo para a esquerda, as laterais terão que ser mudadas para o ano que vem.
O Dorival, mostrou mais uma vez, que sabe ler o jogo ao entrar com o Ricardinho, pois, a partir daí o Galo retomou o meio de campo e então nasceram as jogadas dos outros gols.
O Renan Ribeiro me pareceu estar nervoso e ansioso, felizmente o Flamengo não estava sabendo jogar e não exigiu muito dele, somente em uma oportunidade.
Já o Renan Oliveira, estava muito a vontade e deu uma demonstração ao Luxemburgo, do quanto ele precisa se atualizar, principalmente na escolha para montagem de um grupo.
O Obina além de fazer o que sabe ao se posicinar bem na área e pegar o rebote do goleiro para fazer seu gol, mostrou que também tem técnica ao dar um chapéu e ao dominar a bola com categoria, tirar o adversário da jogada e tocar para o Renan, por cima do zagueiro.
O Tardelli está ganhando mais confiança e já começa a jogar mais solto, dando-se a oportunidade de arriscar as jogadas indivuduais que acabam como ontem, num belo gol.
A zaga continua se firmando e se entendendo, mas ainda está se embolando, e se perdendo na marcação, deixando o adversário livre na entrada da área, felizmente foram poucas vezes e o adversário não soube aproveitar.
Este resultado, além de promover mais tranquilidade para o grupo, faz a torcida acreditar mais na permanência na Série A, portanto, aumenta a responsabilidade de todos que agora poderão até vencer o Palmeiras em São Paulo.
Como a imprensa vem dizendo, o 16º colocado poderá terminar com até 43 pontos para se garantir, o que significa que o Galo precisará de mais uma vitória e um empate em 3 jogos, portanto, vamos acreditar que dá!
Parabéns ao Dorival, aos jogadore e à torcida, que soube tirar um sarro no Luxemburgo de forma bem civilizada e desportiva.
Aluizio.

Nenhum comentário: