domingo, 7 de novembro de 2010

BRASILEIRÃO 2010 - 34ª RODADA - GALO 2 X 2 SANTOS - 06/11/10

Mais uma vez as falhas individuais fizeram a diferença contra o Galo, desta vez, infelizmente, as falhas foram de dois dos principais jogadores deste grupo, Rever e Renan Ribeiro, no entanto ambos têm todo o crédito da melhora significativa que o time vem mostrando, mesmo que longe do ideal.
O Diego Souza, que não conseguiu ainda mostrar algum futebol de qualidade, continua prestigiado pelo técnico, mas penso que ele deveria ser colocado no banco nas próximas partidas para, talvez, se tocar e perceber que, para jogar no Galo é preciso mais do que ter um nome, é preciso se dedicar mais e mostrar vontade, caso ele continue com aquele passo de "urubu malandro" é melhor que fique no banco como opção.
Felizmente o Tardelli voltou a marcar e tomara seja o início de uma nova sequência, principalmente contra o Flamengo.
O Obina fez o que sabe fazer, aproveitar o rebote do goleiro estando bem colocado na área, quando ele sai da área é um desastre e muito raramente consegue algum resultado positivo.
Outro ponto negativo continua sendo a lateral direita, o Rafael nunca consegue chegar ao fundo, ontem, na única vez que ele fez isso, pegou a defesa do Santos totalmente desguarnecida e só faltou alguém para aproveitar o lance, é que os atacantes estão tão acostumados com a ausência de jogadas deste tipo que não acompanharam.
O nosso meio de campo anda muito mexido e errando muitos passes, e quando joga com o Zé Luis, a armação não existe, pois ele insiste em jogar para trás, já o Serginho, que de vez em quando erra passe e arma os contra ataques do adversário, ontem fez o lançamento para o gol do Tardelli e ainda outros três lançamentos iguais que não foram aproveitados pelos atacantes.
A defesa, apesar de ter falhado nos gols do Santos, está muito melhor do que antes, e se não fosse a ansiedade, talvez não tivese tomado os gols, precisa trabalhar mais o emocional, pois é um ponto vital para o Galo atingir os objetivos deste ano.
Apesar de muita gente estar dizendo que o Galo não vai sair desta, eu acredito que vai, mesmo porque a tabela está nos favorecendo quanto aos jogos entre os concorrentes diretos, ou seja, eles vão perder pontos entre eles e o Galo, fazendo a sua parte, poderá somar mais pontos.
Vai que dá Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: