segunda-feira, 7 de setembro de 2009

CAMPEONATO BRASILEIRO - 23ª RODADA - SANTO ANDRÉ 1 X 2 GALO - 06/09/09

Neste jogo eu não esperava nada além de, no máximo, um empate, quando o Santo André fez o gol fiquei desanimado, pois não estávamos jogando nada, estava uma pelada, com os jogadores de meio errando muitos passes e a defesa tomando sufoco, sem contar que o Tardelli não acertou nenhum passe para o Renteria.
Eu esperava a entrada de alguém no meio que pudesse mudar a qualidade do jogo, mas sem muita esperança.
Tivemos muita sorte, pois só o Marcelinho perdeu pelo menos treis chances claras de gol.
Mas felizmente o Éder Luis entrou e resolveu o jogo.
O Bruno, desta vez, falhou, aquela bola ele deveria ter tirado de soco.
A defesa, mais uma vez, se mostrou insegura e falhando na marcação, para mim o ponto fraco continua sendo o Alex Bruno, mas o Werley querendo atacar é demais, ele não tem velocidade para voltar e deixa todo mundo na mão.
O Carlos Alberto e o Thiago Feltri, enquanto alas até que estiveram bem, mas enquanto marcadores não estão dando conta do recado e estão sobrecarregando os volantes.
O Renan e o Corrêa estiveram muito bem e, se não fossem eles, teríamos tomado mais sufoco.
O Renan Oliveira, esteve apagado e não conseguiu criar nada, talvez jogando com Éder Luis e Tardelli ele consiga produzir mais.
O Tadelli e o Renteria não são a dupla ideal, pois têm o mesmo estilo de jogo e talvez um deles tenha que ficar no banco para dar lugar ao Éder Luis.
O Éder Luis entrou e fez melhor que todo mundo, desarrumou a marcação deles, fez o gol e atraiu a marcação deixando o Tardelli mais livre, inclusive para fazer o gol.
Foi uma vitória suada e muito importante para as pretenções do Galo, agora temos que vencer o Atlético-PR em casa e lembrarmos que temos uma sequência que, teóricamente, nos permitirá galgar mais algumas posições na tabela.
A confiança continua...

Aluizio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Destaco nesta partida a autoria dos gols. Muito importante para o Tardelli (que valeu inclusive sua volta à seleção) e para o Éder que começou no banco.

Após o último jogo, comentei até sobre a estratégia de deixar o Tardelli no banco e entrar com ele no segundo tempo. Uma forma de tentar motivá-lo. Deu certo com o Éder. De prente o Roth pode fazer esse revezamento entre os três (Tardelli, Renteria e Éder) para mantê-los motivados e por não termos aquele jogador de área.

Esperamos ainda a volta de algumas peças importantes. Creio que com o DM sem nenhum jogador o Roth conseguirá montar não um time, mas sim uma equipe que lhe dê mais opções.

Unknown disse...

Penso que o Éder Luis poderia se dar melhor com o Renteria e que nada impediria o Celso de lançar os três ao mesmo tempo, quando tiver o Marcio Araújo e o Jonilson de volta, seria uma ótima experiência.

Aluizio.