domingo, 4 de janeiro de 2009

O RECOMEÇO - RENOVAM-SE AS ESPERANÇAS - 04/01/09

Com a entrada do Kalil criamos uma expectativa de que tudo vai melhorar no Galo e esta expectativa foi aumentada com as contratações do Leão e do Bebeto, mas tudo parou por aí.
Tudo aconteceu num espaço de pouco mais de um mês e, talvez por isso, o Kalil não conseguiu articular as ações a tempo de contratar algum jogador que pudesse dar, à torcida, a certeza de que tudo será melhor neste ano.
Particularmente apoio tudo o que já foi feito, isto é, a chegada do Leão e do Bebeto, os ajustes no quadro de funcionários visando a redução de custos e as saídas dos jogadores que não acrescentaram nada ao time no ano passado.
Agora penso que é hora de se buscar alguns jogadores que realmente possam servir de melhoria técnica ao time, não adianta trazer jogadores para somar apenas, isto já foi feito no passado e deu no que deu, nas três últimas vezes que fizeram isto, mesmo com a ajuda da base, uma caímos para a segunda divisão, outra quase caímos e fomos salvos pela base e pelo Leão e na última, ficamos um bom tempo lutando para não cair e fomos salvos novamente pela mesma base e pelo Marcelo Oliveira e isto mostra que temos bons valores na base e que terão que ser aproveitados, ainda bem que o Leão sabe disso.
Precisamos de um ótimo goleiro, um ótimo armador e um ótimo centroavante, estando carentes ainda nas duas laterais.
Para o gol sugiro o Dida, ele tem negócios em Belo Horizonte e já manifestou interesse em voltar para cá e disse que não volta para o outro lado, pode até ser outro mas o que não pode é a continuidade do Edson.
O Juninho deverá ser o reserva.
Para armador sugiro o Lincon ou o Paulo Bayer, sendo que o Lincon seria mais interessante por ser da cidade e gostar do Galo.
Para centroavante sugiro Dodô, não sei até quando vai a punição dele, mas pode ser o França conforme a imprensa vem falando.
Nas laterais não vejo muita solução além de Jadílson ou o Junior para a esquerda ficando o Tiago Feltri como opção, mas na direita não há ninguém para indicar, por isso sugiro buscar na base.
De qualquer forma o Leão não terá jogadores para treinar além dos que já estão aqui e devemos enfrentar o torneio no Uruguai sem nenhuma novidade, só lembro que não podemos perder para a bicharada novamente, caso isto ocorra, será um péssimo começo e poderá refletir no resto do ano.
Para finalizar quero desejar um ótimo ano para todos os que fazem parte deste Glorioso Clube Atlético Mineiro, principalmente para o Leão, sua comissão técnica e jogadores, muito sucesso à todos!
Aluizio.

Nenhum comentário: