segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NOVOS TEMPOS?

Conforme já disse o Kalil, a temporada de contratações está encerrada, mas eu penso que ainda precisamos de um lateral esquerdo, um lateral direito e, principalmente, um goleiro.
Não dá para conviver com o Edson como nosso goleiro, além de desagregador ele não tem qualidade técnica suficiente para segurar a barra.
Penso que é um risco não contratar um goleiro de primeira linha, pois o Edson e o Juninho poderão por a perder todo o investimento feito nas outras contratações.
As contratações foram a contento e até surpreendentes considerando que o Galo está quebrado e não tem dinheiro nem para pagar os salários dos funcionários em dia, conforme a imprensa noticiou, só agora foram pagos os salários do mês de novembro e o 13º.
Concordo que o Kalil, Bebeto e Leão estão fazendo o máximo que podem para formarem um grupo capaz de devolver a credibilidade ao Galo e assim atrair maiores patrocinadores e outros investimentos e não atrasar mais os salários de quem quer que seja e ainda buscar novos reforços para outras temporadas.
Este trio, Kalil, Bebeto e Leão poderá nos dar o que não conseguimos nos últimos dez anos, desde a última vez que fizemos uma final de campeonato brasileiro em 1999, a alegria de ver o nome do Galo temido por todos.
Houve uma época em que o Galo tinha dentro das quatro linhas o "Trio Maldito", Said, Jairo e Mário de Castro entre os anos de 1926 e 1932, e hoje temos um outro trio, só que fora das quatro linhas e esperamos que este trio atual promova outros dentro das quatro linhas para que possamos retomar a hegemonia do futebol mineiro.
As contratações:
Junior - Volante : É ainda uma promessa e não sabemos no que vai dar;
Carlos Alberto - Volante: é um jogador que poderá ser o marcador que vai substituir o Serginho, mas não conheço nada do futebol dele, portanto é outra aposta;
Lopes - Atacante: Na minha opinião é a grande esperança de resultados para o Galo, é um jogador que sabe fazer gols e sabe bater de frente com os adversários ao chegar de trás;
Junior - Lateral (Meia): Não resta dúvida que é um jogador de qualidade, espero que ele esteja em condições de atuar os 90 minutos e não fique no DP, tem muita qualidade no passe e é muito rápido;
Renan - Volante: Não lembro dele jogando para a bicharada e ou no Vitória da Bahia, penso que é outra aposta do Leão;
Diego Tardelli - Atacante: Apesar de toda a imprensa e até a bicharada estar dizendo que foi a melhor contratação, eu não me lembro de ninguém em São Paulo ou RJ lamentar a saída dele de lá, principalmente o Flamengo, clube que aliás deixou o jogador na reserva quase todo o campeonato brasileiro.
O que realmente está contando nestas contratações é que estes jogadores, exceto o Junior volante, foram indicados pelo Leão e isto nos dá uma grande esperança de que o rendimento será muito bom, pois o Leão sabe exatamente como utilizá-los e como controlá-los, principalmente o Lopes e o Tardelli que têm fama de desordeiros.
Outro ponto positivo é que se somará às contratações a boa fase do Eder Luis, que poderá tornar o time muito rápido nos contra-ataques.
Não sabemos qual o elenco que entrará em campo nos dias 17 e 21 deste mês no Uruguai, mas sabemos que qualquer que seja o elenco, tem que vencer a bicharada para começarmos o ano com o pé direito e não sofrermos pressão da imprensa e parte da torcida já para o campeonato mineiro.
Em 2008 não conseguimos vencer a bicharada nem uma vez e ainda perdemos uma de 5, agora é hora de darmos o troco.

Dá neles Galo!

Aluizio.

Nenhum comentário: