segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Um Galo novo!

Depois de um jogo quase perfeito contra o São Paulo, parece que o Galo está a caminho de dias melhores.
Quem diria, Felipe Santana ser ovacionado pela torcida, tendo seu nome gritado nas arquibancadas do Independência, ele fez o seu melhor jogo com a camisa do Galo.
Outro que está pedindo passagem para a titularidade, é o Roger Bernardo, apesar de ser grande e forte, o que sugeriria que ele fosse lento, se mostrou ágil, inteligente e com uma ótima visão de jogo.
Após a boa atuação do Roger, imaginei que ele fosse se manter titular no jogo contra o Sport e que o Elias, que está em um mal momento, fosse ficar no banco.
Quando vi o Lucas Prato desencantar no jogo contra o Atlético-PR, quebrando um jejum de 11 jogos, disse imediatamente: "O Fred vai fazer gol contra o Sport", e felizmente, ele quebrou a zica.
Não foi o suficiente para o galo vencer, mas criou uma esperança de que ele volte a fazer com mais frequência, para que o Galo alcance as vitórias necessárias para estar na Libertadores do próximo ano.
Nunca poderia imaginar que um técnico como o Osvaldo, pudesse conseguir os resultados que está conseguindo e, tomara não seja só uma motivação causada nos jogadores, pela chegada de um novo técnico.
Infelizmente o Valdívia e o Cazares não fizeram um bom jogo, aliás perdendo gols que não poderia ter perdido, não fosse isso, o galo teria saído com a vitória.
O Galo tem agora, mais 10 jogos pela frente, sendo cinco como mandante, tendo que vencer todos, e ainda precisará conquistar mais cinco pontos, no mínimo, fora de casa, se quiser chegar entre os sete primeiros colocados, tendo chance de entrar na zona de classificação da Libertadores 2018.
Para assegurar, a classificação direta para fase de grupos da Libertadores 2018, terá que conseguir pelo menos mais sete pontos, além das cinco vitórias em casa, assim chegando a sessenta e cinco pontos totais, ou seja, finalizando a temporada entre os quatro primeiros colocados.
Estou dizendo isso, porque não acredito que nosso rival em Minas não terminará entre os seis primeiros.
Confesso que, apesar de não confiar e não ter aprovado a contratação do Osvaldo, tenho esperança que o time continue evoluindo e alcance estes objetivos.
#forçagalo!!!

Nenhum comentário: