sexta-feira, 20 de outubro de 2017

JÁ É QUASE UMA CONSTATAÇÃO!

Já é quase uma constatação, falta apenas mais um jogo após o clássico, para que eu tenha a certeza de que a motivação e reação apresentadas nas partidas contra o Atlético-PR e São Paulo, conforme eu havia salientado no post anterior, seriam apenas reações à chegada do novo "treinador", e que logo em seguida voltariam à mesmice e desmotivação de sempre, vamos aguardar o primeiro jogo após o clássico, pois o clássico é um jogo diferente, para o qual, os jogadores se motivam automaticamente, e por isso não serve de parâmetro para medir o nível de compromisso dos jogadores com o time.
Fico assistindo há alguns jogos de outros times e tenho observado que, times como Vitória, Bahia, Chapecoense e outros, mesmo não tendo jogadores famosos, que sejam chamados craques, mostram-se muito mais interessados no jogo, com um ajudando o outro dentro de campo, pecam, muitas vezes, pelo afobamento e precipitação para finalizar jogadas, mas dá gosto ver o empenho individual funcionando em função do coletivo, chega a dar inveja, pois os jogadores Galo, principalmente as "estrelas internacionais" em seu elenco, parecem não entender o significado de comprometimento, coletividade e objetividade.
Contra a Chapecoense, estas "estrelas internacionais", conseguiram dar apenas um chute a gol no primeiro tempo, ou seja, 45 minutos para chutar uma bola ao gol do adversário, felizmente foi o gol do Valdívia, que é um garoto, não uma "estrela internacional".
Tragam o Guardiola para treinar este grupo com estas "estrelas internacionais", e verão que ele vai desistir de ser técnico de futebol.
A diretoria do Galo tem que cobrar deste grupo, apenas a permanência do clube na séria A, pois é o máximo que eles podem tentar fazer, de resto é conjectura da imprensa.
Sobre o clássico, penso que deverá ser empatado, pois o Galo não tem futebol para vencer, e o outro lado, não vai se expor diante de seu torcedor, além de já estar demonstrando um certo desinteresse pelo campeonato.
Que venha 2018!

Nenhum comentário: