quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Quando o Galo venceu o CAP pelo brasileirão, mostrou um time motivado e comprometido com a vitória, mesmo fazendo um segundo tempo ruim, sofrendo uma pressão danada, então todos nós ficamos esperançosos de que o Osvaldo tinha conseguido dar uma motivação maior a Robinho, Fred e cia, e ficamos todos esperando uma vitória contra o Londrina.
Ontem, vendo o jogo pela TV, percebi que o que aconteceu no jogo anterior, foi apenas uma motivação momentânea em função da chegada de um novo comandante.
O Robinho voltou a ser um zero à esquerda, assim como o Fred e companhia.
Temo que esta desmotivação perdure tempo demais, e quando tentarem correr atrás, não dê mais tempo.
No jogo contra o Atlético-PR deu para perceber um melhor posicionamento dos jogadores de meio e defesa, mantendo duas linhas defensivas que impediam o adversário de finalizar com precisão, por isso aconteceram muitos chutes de fora da área contra o Vitor.
No jogo de ontem, este fato se repetiu, mostrando que o Osvaldo está conseguindo, mesmo com o pouco tempo que teve atá agora, dar uma consistência à defesa do time, e isto é bom, pois o Galo vem tomando gols em todos os jogos, e isto já vem acontecendo há muito tempo, nenhum dos técnicos anteriores conseguiu acertar isto.
O que mais me assustou, foi a displicência do Rafael Moura e do Clayton, nas cobranças de pênaltis, parecia que o objetivo deles era de entregar o título ao adversário, e olhe que eles treinaram cobranças de pênaltis no dia anterior.
Não pode, um jogador profissional ser tão desligado assim, para mim, isto parece ser negligência.
Não é porque o galo perdeu que vou desvalorizar a Primeira Liga, mas o que interessava mesmo eram os noventa minutos de jogo, era saber se os jogadores mostrariam algo novo, diferente, sabendo que estavam disputante uma finalíssima, e o que eles mostraram, além da aplicação tática, não me deixa acreditar em classificação para a Libertadores de 20018, por isso espero que eles se concentrem em manterem o time na Série A do brasileiro, para que a nova Diretoria faça uma limpa, deixando no grupo apenas aqueles jogadores, que estejam de fato, comprometidos com o clube.
Ver jogadores como Adilson, Valdívia, Cazares, e outros, errando passes de 2, 3 metros é de desanimar qualquer um, mas ainda assim, acredito que no próximo ano as coisas vão melhorar.
Vamos aguardarrrr!

Nenhum comentário: