terça-feira, 31 de outubro de 2017

E SEGUE A LADAINHA

Mais uma vez o Galo confirmou que, este ano, não encontra o jeito de vencer em casa, ao empatar com o Botafogo, no domingo passado.
Escutei alguns jogadores e comentaristas, e os ouvi dizendo que o Galo perdeu várias chances de gol e que criou muito, mas o que eu assisti não teve nada disso, o Galo ficou com a bola boa parte do jogo, não porque estivesse melhor que o Botafogo, mas sim, porque o Botafogo optou por fazer uma marcação forte, que não permitisse ao Galo, ameaçar o seu gol, e tiveram muito êxito.
O Fred não conseguiu jogar, e como Otero, Robinho e Valdívia (Cazares/Cleiton), não tinham repertório para driblar e desarrumar a retranca deles, só podia terminar sem o Galo marcar um gol.
Fiz uma projeção dos jogos faltantes e acho que o Galo deverá conseguir, no máximo, 50 pontos, o que não o levará à Libertadores 2018.
No próximo jogo, quando o Galo enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, eu já considero uma derrota;
Depois pega o Atlético-GO em BH, o que será uma oportunidade para vencer;
Sairá novamente para fazer 2 jogos fora, que serão contra o Bahia e o Vasco, e também considero, no máximo, 2 empates;
Volta a BH para enfrentar o Coritiba, e aí sim, tem que vencer;
Nas rodadas finais, pega Corínthians fora e Grêmio em casa, o Corínthians, certamente estará precisando da vitória para não perder o título para o Palmeiras, e o jogo será em Itaquera, já o Grêmio, é um adversário que sempre vence o galo, seja aqui ou em POA, portanto, mais 2 derrotas.
Por isso, imagino que o máximo que o Galo conseguirá, serão os 50 pontos, devendo terminar a temporada em 10º lugar, e na melhor das hipóteses, em 9º lugar.
A única esperança de Libertadores, seria, terminando em 9º lugar, torcer para Flamengo e Grêmio vencerem a Sulamericana e Libertadores, respectivamente, e terminarem o campeonato à frente, para abrir o famoso G9.
Tomara eu esteja errado, e o Galo vença todos os jogos restantes.

Nenhum comentário: