sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O 1º CLÁSSICO DE 2013

Até que enfim estamos na antevéspera do grande dia, os jogadores do Galo, que já tiveram a oportunidade de treinar no novo estádio, devem estar sentindo ter aumentado a ansiedade e terão que saber trabalhar este problema para chegarem no domingo focados somente no jogo.
O Kalil disse que o Galo tem a obrigação de ser campeão mineiro, mas eu digo que o título só terá importância ser for conseguido com as vitórias em todos os clássicos contra o Cruzeiro, pois se perder para eles haverá água no chopp.
O Cuca disse que tem três opções para armar o time no que se refere à tática e o preenchimento do lado direito do meio, eu espero que ele faça a melhor escolha, mesmo porque ele teve muito tempo para testar todas as possibilidades disponíveis no elenco.
Fiquei bastante satisfeito com o aparecimento do Leleu fazendo dois gols em dois treinos diferentes, foram gols de habilidade e demonstrou categoria, claro que treino é treino e jogo é jogo, mas pode ser mais um ótimo jogador que esteja surgindo das categorias de base.
Escutei o José Carlos Brunoro, pessoa que eu respeito muito com administrador, dizer que o Audax, na gestão dele, trabalha com a visão de formação de atletas e com o objetivo de ter no time principal, 40% de jogadores oriundos da base, e eu gostaria e sonho com o dia em que os grandes times brasileiros, principalmente o Galo, também tenham esta meta, hoje o Galo tem Marcos Rocha, Serginho, Bernard, Jemerson, Roger, Sidmar e Claudio Leleu, e poderia ter ainda o Paulinho, o Lucas Cândido e o Carlos, sem falar no Jesiel, mas creio que chegará a vez deles.
O Kalil, quando foi eleito Presidente, já dizia que fortaleceria a base, os resultados já estão aparecendo e quem for eleito para o próximo mandato tem a obrigação de continuar este trabalho.
No mais é esperar que no domingo, a PM e todos os envolvidos na sistema de segurança que envolve este clássico, não permitam que os arruaceiros de sempre estraguem a festa, e com base neste desejo, espero que para os próximos clássicos, seja no Mineirão ou no Independência, os ingressos sejam vendidos somente pela internet, e que para isso se exija um cadastro de identificação completo de todos que comprarem os ingressos, de forma que os responsáveis saibam quem estará no estádio. 
Que o Galo vença!

Aluizio.

Nenhum comentário: