quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - JOGO ADIADO DA 1ª RODADA - TOMBENSE 1 X 2 GALO - 06/02/13

Um jogo cheio de dificuldades para os jogadores do Galo, campo pesado, grama molhada, dimensões diferentes, além da condição física de cada um,que ainda estão "presos".
Todos esperavam muitas dificuldades mesmo e o Tombense se armou com inteligência, jogando atrás e saindo em contra ataques rápidos.
E foi assim que eles fizeram o primeiro gol, que para variar, com um erro do bandeirinha, foi anulado, caso este gol não fosse anulado o jogo teria tomado contornos de drama, e o Galo poderia ter sofrido a segunda derrota.
As dificuldades foram aumentadas, principalmente em função da armação do time no primeiro tempo, o Cuca, que já havia testado o Bernard, durante o início do ano passado, jogando pela direita e visto que não dava certo, voltou a colocá-lo por ali, por isso o ataque não conseguia produzir nada, além disso ele colocou o Jô com o Alecssandro, e eles não se achavam em campo, soma-se a isso o fato do time não ter ninguém na armação das jogadas, pois isso também o Bernard não consegue fazer direito.
O Gol de empate só saiu quando o Bernard se deslocou para a esquerda e fez a jogada com o Jô, para alívio geral.
No segundo tempo o Cuca começou a endireitar as coisas, ao tirar o Alecssandro e colocar o Carlos César, desta forma ele cortou as jogadas da Tombense pela esquerda e soltou o Marcos Rocha que segurou o lateral deles na defesa, assim o time voltou a jogar em uma formação mais objetiva e o Galo pressionou o Tombense até que o Carlos César tentou o gol e bola sobrou para o Rosinei fechar a conta.
De positivo, desta vez, o Galo não explorou os chutões e tentou sair jogando mais, provavelmente porque o Tombense se limitou a ficar sempre atrás para armar os contra ataques, mas penso que deveria ser sempre assim, sair jogando com a bola no chão e construir as jogadas nos momentos certos.
Outra dificuldade percebida e que impediu uma maior objetividade no ataque foi a pouca movimentação dos jogadores de frente, que davam poucas opções para o Rosinei, Leandro Donizete e Marccos Rocha enfiarem uma bola, há que melhorar isso, e rápido.
O importante foi a vitória, pois assim o grupo trabalha com mais calma e menos pressão, mas que todos tirem as devidas lições dos erros cometidos nestes dois jogos.
Todos os nossos rivais torcem e esperam que o Galo não consiga êxito nesta temporada, portanto todos devem estar focados no próximo adversário, São Paulo, pela Libertadores, principalmente porque este adversário já vem jogando há algum tempo e entrosamento não é problema para eles.
Se o São Paulo, em condições físicas e técnicas em igualdade com o Galo já é um adversário duríssimo, imaginem estando eles em um estágio mais avançado, vai ser pedreira!

Aluizio.

Nenhum comentário: