quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

LIBERTADORES - 1ª RODADA DA FASE DE GRUPOS - GALO 2 X 1 SÃO PAULO - 13/02/13

Um jogaço! Qualquer um que disser algo ao contrário disso, será por não conhecer futebol ou será por ser bairrista.
A defesa do Galo, estava saindo com a bola no chão, e o ataque embora estivesse errando passes, se movimentou de tal maneira que a defesa do São Paulo não sabia a quem marcar, eram jogadas de toques rápidos, com a participação de todos, virando o jogo e enfiando bolas, demonstrando uma total entrega dos jogadores para alcançarem a vitória.
Mas foi de um lance de muita esperteza, foco no jogo, malícia e, por que não dizer, de muita genialidade, que Marcos Rocha, Ronaldinho, Tardelli e Jô fizeram a jogada da qual surgiu o primeiro gol. Há quem esteja dizendo que tudo foi treinado antes, no entanto eu acho que foi o fato de todos estarem ligados no jogo de tal forma que eles conseguiram perceber a oportunidade e os defensores do São Paulo não, lógico que tudo isso comandado pelo R10.
Todos que assistimos ao jogo, tanto ao vivo no campo, quanto pela TV, fomos recompensados pelo futebol apresentado por ambas equipes, mas o Galo tem Ronaldinho, que apesar de ter sido marcado implacavelmente, conseguiu se livrar desta marcação em duas oportunidades, e em ambas, deu as assistências que resultaram nos gols do Galo. Já o gol do São Paulo, feito de forma irregular, valorizou ainda mais a vitória do Galo.
O Vitor foi uma muralha, no primeiro tempo foi um espectador privilegiado, não tendo sido exigido em nenhum momento, mas no segundo tempo, apareceu duas vezes de forma decisiva e impediu que o São Paulo chegasse ao gol, sendo que na primeira, defendeu um chute cara a cara com o Fabuloso.
O Marcos Rocha, tirando a jogada que ele fez no final, ao tentar tirar uma bola da área com o peito, foi muito importante, principalmente na cobrança do lateral para o R10.
A dupla de zaga esteve muito bem, com destaque para o Rever que não brincou e jogou sério, além de ter feito o segundo gol, no gol do São Paulo ele foi driblado pelo adversário que tocou a bola por entre suas pernas servindo ao outro que marcou o gol.
O Leonardo Silva também jogou sério, mas o importante foi que eles buscaram sempre sair com a bola no chão, valorizando a posse de bola e obrigando os volantes e meias a participarem mais do jogo.
O Pierre mostrou porque a torcida gosta tanto dele, não deu mole em nenhum momento e até fez algumas jogadas de armação mais à frente.
O Júnior César, além de ter feito uma partida excelente na marcação, ajudou a protagonizar o lance do primeiro gol, quando ele, ao cair, fez o árbitro paralisar o jogo e assim deu a oportunidade de surgir o lance do gol.
O Leandro Donizete, na mesma medida do Pierre, participou ativamente da marcação, e fez um lançamento para o Bernard, que se não tivesse chutado a gol, encontraria o Tardelli sozinho na área, esperando para finalizar.
O Tardelli, além de ter se entregado ao time, deixou a torcida louca, pois a qualquer momento ele poderia aparecer finalizando e marcando um gol, foi muito importante a participação dele, a defesa adversária ficou ligada nele o tempo todo, e isto deu mais liberdade para os outros jogarem.
O Bernard foi, outra vez, o jogador do ano passado, faltou à ele apenas observar melhor os companheiros de ataque, mas continua sendo mais um a preocupar os adversários.
O Jô nem parecia o mesmo, desta vez ele estava em todos os lugares do ataque, e como centro avante que é, estava na área para finalizar e marcar o primeiro gol, se antes eu tinha certeza que o Alecssandro deveria ser o titular, depois de ontem, se o Jô mantiver o mesmo nível, penso que ele tem que continuar como titular.
Das entradas de Richarlyson, Alecssandro e Luan, destaque para o Luan, que mesmo com pouco tempo, mostrou muita velocidade e que está motivado para jogar.
Agora vem o Campeonato Mineiro, e o Cuca deverá usar de sua inteligência para saber qual time colocar em campo, mas o Tardelli, o Luan e o Alecssandro deveriam fazer este jogo para estarem mais preparados, para o próximo compromisso na Libertadores contra o Arsenal de Sarandi, na Argentina.
Parabéns à todos os jogadores, e que não percam o foco deste torneio, lembro que o que a torcida do Galo mais valoriza, foi o que eles demonstraram ontem, muita raça!

Aluizio.

Nenhum comentário: