segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CAMPEONATO MINEIRO - 2ª RODADA - GALO 3 X 0 ARAXÁ - 17/02/13

Para os quase 14 mil torcedores presentes no Independência, este jogo deveria ser um massacre, ou seja, o Galo deveria vencer com muita facilidade, inclusive para mim, e a julgar pela pressão exercida pelo Galo, não seria diferente, no entanto o Araxá veio com um sistema fechadinho atrás e explorando os contra ataques, com uma marcação bem montada e o Galo penou para conseguir o primeiro gol.
O Vítor quase não trabalhou, tendo sido incomodado apenas em duas oportunidades.
Os zagueiros pouco tiveram que trabalhar e quando trabalharam cumpriram seu papel sem dificuldades.
O que deixou todos satisfeitos foi a atuação do Tardelli, que mesmo deslocado para uma posição diferente, se movimentou bem e participou de várias jogadas, enfiando bolas com precisão e até finalizando, quase deixando seu gol, destaque para a bola que ele chutou na trave no início do jogo.
Os jogadores sabiam que tinham totais condições e obrigação de vencer o Araxá, e trabalharam com paciência para furar o bloqueio deles, e foi em uma enfiada de bola do Tardelli para o Jô que aconteceu o primeiro gol.
No segundo gol, depois de uma bola espirrada em uma disputa entre a zaga e o ataque do Galo, a bola sobrou para o Bernard dar um lindo chute, colocando a bola no ângulo, fora do alcance do Goleiro, um golaço que salvou a tarde do Bernard, que até então estava errando quase tudo que tentava.
Depois outra disputa de bola na área, a bola sobrou para o Alecssandro bater para as redes.

Os jogadores pareciam estar se poupando e o Luan que entrou para mostrar a que veio, depois de muito se esforçar, cansou e foi substituído.
O Leandro Donizete, percebendo que a fatura estava liquidada, pediu para ser substituído e o Cuca o atendeu, mas o Rosinei, que entrou em seu lugar, não produziu o mesmo que ele.
Já o Araújo entrou e deu outra movimentação ao ataque, eu esperava que ele se posicionasse na armação e liberasse o Tardelli para atacar e tentar os gols, mas parece que o Cuca não fez esta mudança tática e o Tardelli continuou como armador, menos mal, pois o Araújo ajudou bem.
Agora o Galo vai à Argentina para enfrentar o Arsenal e espero que os jogadores entrem em campo com o mesmo espírito do jogo contra o São Paulo, em sendo assim, certamente voltará com uma bela vitória.
Vai prá cima deles Galo!

Aluizio.

18/02/13

Nenhum comentário: