segunda-feira, 25 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 6ª RODADA - GALO 5 X 1 NÁUTICO - 23/06/12

Foi um jogo difícil como era de se esperar, no entanto desta vez, o Galo contou com a sorte em dois lances importantes, no primeiro gol do Danilinho o zagueiro deu uma ajuda ao desviar a bola com um leve toque de bico da chuteira, tirando do goleiro, e no gol do Ranaldinho, a jogada que originou o pênalti não foi falta e ainda foi fora da área, coisa rara de se ver a favor do Galo, quero ver nos jogos contra os grandes de Rio e São Paulo se o árbitro dá esta força.
O jogo foi muito disputado, com uma marcação sob pressão de ambos os lados, pendendo um pouco mais para o Náutico, que tinha no seu capitão, a principal referência desta marcação, ele não deixava o Ronaldinho nem respirar, igual na propaganda da bateria Heliar.
Mas o Galo tinha no Bernard e no Jô as suas alternativas, com grande movimentação e velocidade, o Bernard fez uma de suas melhores partidas e desta vez não errou na finalização, e o Jô mostrou que, ao contrário do que eu já disse, tem habilidade para driblar, acho que o André vai ter que suar muito para voltar a ser titular.
Após a saída do Richarlyson o time tomou mais corpo e se acertou, inclusive pelo lado direito, onde o Danilinho foi muito eficiente, não só pelos gols, mas com sua movimentação, é verdade que ele não tem características de marcador, mas cercou bem as jogadas.
Não vou falar de todos, mas o Giovanni falhou no gol, embora tenha dito que não, isto não tira o mérito dele, pois fez pelo menos uma defesa importante.
O Leonardo Silva, apesar de ter cabeceado duas bolas na trave, é um motivo de preocupação, espero que ele não fique como titular, mesmo caso o Rever venha a sair.
O meio campo com Serginho e Leandro Donizete foi muito bem e penso que o Galo está bem servido neste setor, o Serginho quase fez um gol de placa, que certamente entraria como o gol mais bonito da rodada.
O que está animando neste time, é ver que pelo menos dentro de campo, o grupo está unido, um cobrando do outro e se ajudando mutuamente, vi um time que mostrou muita raça e determinação, coisas que andavam sumidas e irritava a torcida.
Como eu disse anteriormente, agora o Galo tem o Grêmio, Portuguesa, Internacional, Figueirense e Sport, dos quais tem que conseguir nove pontos dos três teoricamente mais fracos e tirar pelo menos mais dois pontos de Grêmio e Inter, depois vem uma sequência mais pesada, então é hora de avançar na pontuação.
Estou ansioso para ver o Guilherme retornar e atuar ao lado do Ronaldinho, com Bernard e Jô na frente, podendo inclusive arriscar, colocando um volante só e entrando com Danilinho ou Juninho também.
Que os ventos favoreçam o Galo!

Aluizio.


Nenhum comentário: