quinta-feira, 7 de junho de 2012

CAMPEONATO BRASILEIRO - 3ª RODADA - GALO 1 X 1 BAHIA - 07/06/12

Um jogo com todos os ingredientes para se fazer uma festa:
A esperança da estréia do Ronaldinho, que não foi possível, mas a presença dele no estádio, campo cheio, a presença de toda a imprensa nacional, um adversário que não vence o galo há dez anos, um goleiro adversário que é o segundo reserva, e o fato do Galo estar vindo de duas vitórias seguidas. 
Tudo isso elevou a expectativa da torcida e todos esperavam um vitória fácil, mas se esqueceram que do outro lado haviam onze jogadores dispostos a evitar a festa do Galo, e com muita aplicação tática conseguiram o empate, que foi com gosto de vitória para eles.
Os jogadores do Galo até pareciam estar alheios às expectativas da torcida e partiram para cima do Bahia dispostos a resolver o jogo logo.
A falta de entrosamento do Jô com os outros atacantes, a pífia atuação do Danilinho e do Escudero e a falta de qualidade do Richarlison para fazer a ligação da defesa com os meias, principalmente quando tentou chutar a gol e só acertou as arquibancadas, fizeram o Galo perder força e não conseguir chegar de forma objetiva.
Todos colocaram a culpa no Geovani pelo gol do Bahia, mas se esqueceram de cobrar daqueles que deveriam ter evitado que ele chegasse e chutasse livremente, onde estava o volante para dar o primeiro combate?
Apesar do empate o Galo continua invicto, e é até bom que seja assim para aliviar um pouco a pressão de ter que vencer todas, sabemos que neste campeonato nenhum time consegue se manter com cem por cento de aproveitamento, mas é importante não perder e quando empatar em casa, buscar a vitória fora de casa para compensar.
O Geovani, embora tenham dito que ele falhou no gol, penso que foi um chute indefensável e que ele está em uma crescente, é preciso que a torcida não o queime antes da hora, caso contrário vamos ter mais resultados negativos pela intranquilidade dele.
O Marcos Rocha foi outro criticado, mas a função dele tem sido apenas a de de marcar e só subir na boa, talvez com a volta do Leandro Donizete no lugar do Richarlison as coisas para ele possam melhorar.
A zaga continua bem e está se entendendo cada vez melhor, mas depende muito dos volantes e laterais.
O Júnior César, a exemplo do Marcos Rocha está orientado para somente marcar e defender, subindo só na boa, fez um bom jogo e mostrou que teremos mais qualidade nos cruzamentos de linha de fundo, quando for possível ele subir.
O Pierre, mais uma vez, lutou muito mas tomou mais um cartão amarelo, a continuar assim só fará o próximo jogo e ficará suspenso no outro, ou seja, a cada quatro jogos ele ficará de fora do quarto.
O Richarlison, como eu já disse, foi bem na marcação, mas errou todas as tentativas de lançamentos e chutes a gol, penso que ele deve ir para o banco.
O Escudero até tentou fazer alguma coisa, lutou muito, mas não conseguiu sair da marcação e pouco colaborou na armação, apesar de ter chutado uma bola com perigo.
O Danilinho novamente não disse a que veio, tentou algumas jogadas que não deram em nada, saiu vaiado com razão, penso que já passou da hora do Cuca mudar o posicionamento dele ou colocá-lo no banco.
O Bernard já deve estar intranquilo pela possibilidade de ficar na reserva do Ronaldinho, o que deve ocorrer, pois ele está exatamente na função que o Ronaldinho faz, e isto certamente o atrapalhou ontem, quis fazer muito e não conseguiu nada, até tropeçar na bola ele tropeçou, calma rapaz!
O Jô, embora tenha sido muito elogiado, sofreu dos mesmos problemas do André, ou seja, ficou dependendo da chegada da bola na área, e por isso saiu várias vezes da área para buscar jogo, o único mérito dele foi ter feito o gol de pênalti, coisa que o André vinha errando.
O Juninho me pareceu uma boa alternativa, tem habilidade e sabe jogar para o time, nas próximas oportunidades, caso alguém consiga acompanhar as jogadas dele, certamente dará bons frutos.
O Paulo Henrique entrou e não se encontrou em campo, apesar de quase ter feito um gol de cabeça, é uma boa opção para o ataque, desde que não tenha outro em campo com as mesmas características dele.
A entrada do Mancini foi muito tardia, na minha opinião ele deveria ter entrado na volta do intervalo do primeiro para o segundo tempo, teve pouco tempo para ajudar.
Agora é o Palmeiras, que perdeu para o Sport e que está pressionado por isso, que o Galo saiba aproveitar este momento e traga três pontos para a Cidade do Galo.

Aluizio. 

Nenhum comentário: